Na sexta-feira, dia 21 de Junho às 21h, o incrível Tomara vai até à Central Gerador no Lumiar, para um concerto inesquecível de entrada livre.

Tomara é o nome com que o músico, produtor e realizador Filipe C. Monteiro assina o seu trabalho em nome próprio. O álbum Favourite Ghost foi editado no final de 2017 e considerado pela crítica e pelos orgãos de comunicação social como um dos melhores do ano.

A sonoridade de Tomara cruza a folk norte-americana com referências europeias como Sufjan Stevens, Bon Iver, Nick Drake, Daniel Lanois, Gustavo Santaolalla, Radiohead ou Sigur Ros. As canções do álbum Favorite Ghost são a porta de entrada para uma viagem por várias paisagens sonoras, marcadas pelo uso do Pedal Steel Guitar, marca da sua sonoridade.

Até 30 de Junho celebramos os 5 anos do Gerador com um mês de programação na Central Gerador, o novo espaço do Gerador no Lumiar, em Lisboa. A programação decorre sempre de quinta a domingo, das 12h às 24h, com cinema, conversas, exposições, poesia, dj sets ou mesmo feiras que invadem o Largo das Conchas, o pátio ao ar livre em frente à Central Gerador. O Café Central, a cafetaria da Central Gerador, está também aberta de quarta a domingo entre as 12h e as 24h.

Descobre a programação desta semana, de 20 a 23 de Junho aqui.

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).

Créditos – Fotografia de Estelle Valente