Já alguma vez ouviste um concerto numa garagem?

No Trampolim Gerador, dia 12 de outubro, vais ter essa oportunidade com um concerto de Chalo Correia que promete ficar na memória ;)

Chalo Correia tem levado a sua sonoridade aos mais célebres festivais de música do mundo espalhados pela Europa, pelo Brasil e por África. No Trampolim Gerador foi desafiado a trazer os seus ritmos quentes a um espaço totalmente diferente do habitual: uma garagem particular, no Lumiar, nunca antes aberta ao público. Neste concerto inédito e peculiar, que acontece pelas 17h, Chalo vai interpretar as suas canções ao vivo enquanto toca violão e harmónica.

Chalo, cantor e compositor angolano, procura inspiração tanto nos ritmos clássicos de Ngola Ritmos, David Zé, Urbano de Castro ou Kiezos, como na música das décadas de 60 e 70, para uma abordagem completamente nova ao semba tradicional. Lançou o seu primeiro primeiro álbum, Kudihohola, em 2015, seguido de Akuá Musseque, em 2018, ambos nomeados para múltiplas categorias nos Angolan Music Awards.

O Trampolim Gerador, uma organização conjunta do Gerador e da Junta de Freguesia do Lumiar, leva mais de 50 momentos culturais gratuitos, desde concertos, teatro, dança, exposições ou mesmo gastronomia, ao Lumiar, em Lisboa, já no próximo dia 12 de outubro.
O programa, que começa pelas 16h, invade espaços inusitados como uma oficina automóvel, um centro comercial dos anos 80, palacetes históricos ou mesmo a Alameda das Linhas de Torres, que vai ter uma zona fechada ao trânsito nesse dia.
Descobre a agenda completa aqui.