É já amanhã, dia 12 de outubro, que o Trampolim Gerador invade o Lumiar, em Lisboa, com mais de 50 momentos culturais gratuitos. Vais ver filmes nos antigos estúdios da Tobis, beber cerveja artesanal portuguesa, cantar karaoke, descobrir hip-hop num centro comercial dos anos 80 e, até, dançar com os concertos da banda do filme “Variações”, dos Três Tristes Tigres e do Chalo Correia.

Deixamos aqui algumas dicas sobre como chegar ao Trampolim Gerador e onde comer enquanto por cá andares ;)

Como chegar?

A Alameda das Linhas de Torres, uma das principais vias do Lumiar, vai estar fechada ao trânsito para abrir espaço ao festival. Encorajamos todos os festivaleiros a vir de metro ou autocarro, deslizar nas trotinetes elétricas da Hive ou apanhar uma boleia da Bolt:

Metro

Sair na estação “Quinta das Conchas”, Linha Amarela

Autocarro

Utilizar a carreira 717 e sair na estação “Hospital Pulido Valente”, ou a carreira 736 e sair na estação “Quinta das Conchas”.

Trotinetes Hive

Instala a app da Hive e utiliza o código promocional TRAMPOLIM para novos utilizadores, que oferece a taxa de desbloqueio e mais 5 minutos de utilização. Podes ainda estacionar a tua Hive no Ponto de Encontro Hive, na Alameda das Linhas de Torres. O código é válido nos dias 12 e 13 de outubro.

Boleias com a Bolt

Instala a app da Bolt e aproveita o desconto de 5 euros na primeira viagem, válido para novos utilizadores. Para agarrares o desconto basta usares o código TRAMPOLIMGERADOR ao longo do dia 12 de outubro. Haverá, ainda, um ponto de recolha da Bolt no cruzamento da Alameda das Linhas de Torres com a Av. Rainha D. Amélia/Av. Maria Helena Vieira da Silva. Descobre tudo no mapa em baixo.

Onde comer?

Para aconchegar estômagos durante o Trampolim Gerador, 8 restaurantes reinventaram os seus menus. Desde comida tradicional portuguesa ou petiscos, a comida vegan ou sushi, há opções deliciosas para todos os gostos:

Arranhó

Rua Silva Tavares 9D

Chá de Menta

Mouras Shopping, Ria Silva Tavares  7, LOJA 74

Central Gerador

Largo das Conchas 9

Edo Sushi

Rua Luís Pastor de Macedo 6A

Petiscaria da Terra

Rua Luís Pastor de Macedo 4

Tertúlia no Jardim

Mouras Shopping, Rua Silva Tavares 7, LOJA 30

Tipiky

Alameda das Linhas de Torres 151

Tobis Bar

Rua Luís Pastor de Macedo  29

O Trampolim Gerador, uma organização conjunta do Gerador e da Junta de Freguesia do Lumiar, leva mais de 50 momentos culturais gratuitos, desde concertos, teatro, dança, exposições ou mesmo gastronomia, ao Lumiar, em Lisboa, já no próximo dia 12 de outubro.
O programa, que começa pelas 16h, invade espaços inusitados como uma oficina automóvel, um centro comercial dos anos 80, palacetes históricos ou mesmo a Alameda das Linhas de Torres, que vai ter uma zona fechada ao trânsito nesse dia.
Descobre a agenda completa aqui.