O Trampolim Gerador vai levar-te numa viagem pela história de Lisboa através de uma exposição de fotografia instantânea, de David Cachopo.

David foi descobrir recantos em Lisboa que mantêm a essência e o charme original de outros tempos tais como a A Carioca, a Confeitaria Nacional e a Caza das Vellas Loreto. Estes estabelecimentos exploram ofícios que se perderam no comércio moderno mas que, aos poucos, vão recuperando o interesse das novas gerações.

Estes locais históricos são destacados através de uma técnica fotográfica que quase desapareceu mas que recuperou, nos últimos anos, alguma da sua importância: a fotografia instantânea.

Nascido em Lisboa em 1989, David Cachopo especializou-se em imagem e é pós-graduado em Discursos da Fotografia Contemporânea. A sua obra não se limita a uma estética, abrangendo tanto a fotografia documental como o abstracionismo.

O Trampolim Gerador, uma organização conjunta do Gerador e da Junta de Freguesia do Lumiar, leva mais de 50 momentos culturais gratuitos, desde concertos, teatro, dança, exposições ou mesmo gastronomia, ao Lumiar, em Lisboa, já no próximo dia 12 de outubro.
O programa, que começa pelas 16h, invade espaços inusitados como uma oficina automóvel, um centro comercial dos anos 80, palacetes históricos ou mesmo a Alameda das Linhas de Torres, que vai ter uma zona fechada ao trânsito nesse dia.
Descobre a agenda completa aqui.