O Trampolim Gerador começa já hoje com entrevistas ao vivo, poesia, concertos, exposições e gastronomia no Largo das Conchas, no Lumiar. Ainda te podes inscrever, a partir das 17h30 vais assistir à conversa ao vivo com Alexa Santos, perder-te nos poemas de José Anjos ou ainda viajar nas melodias de MOMO.

17h30 | Abertura de portas
18h00 | Entrevista ao vivo com Alexa Santos

A redação do Gerador instala-se no Trampolim Gerador para uma entrevista ao vivo com Alexa Santos. Alexa trabalha em Serviço Social há mais de dez anos e é ativista pelos direitos de pessoas LGBTQIA+ e feminista anti-racista. Faz parte da direção do Instituto da Mulher Negra em Portugal e da associação pelos direitos das lésbicas, Clube Safo.

19h00 | Sofá dos Poemas com José Anjos

O poeta José Anjos senta-se num sofá para ler poemas que admira. Formado em direito, José Anjos é poeta e músico. Tem três livros de poesia publicados pela editora Abysmo e participa em vários projectos como baterista (não simão), guitarrista (Fabricantes de Pegadas e Goraz Voraz) e spokenword artist (Lisbon Poetry Orchestra, No Precipício era o Verbo, Navio dos Loucos, O Gajo, Janela). Vive com um gato.

19h30 | Concerto com MOMO

MOMO é Marcelo Frota, cantor e compositor brasileiro radicado em Lisboa que lançou de surpresa o EP “Sail Your Boat Into My Sea”. Explorando caminhos sonoros próximos de nomes como Sufjan Stevens e Beck, o novo trabalho inclui a participação do californiano Alex Siegel e do brasileiro Helio Flanders, vocalista da banda Vanguart.

Em permanência | Harmonização Birra da Cerveja com Chef José Esteves e Epicura Cerveja Artesanal

O chef José Esteves harmoniza a cerveja artesanal  Epicura com um petisco nacional, num elogio ao festival de cerveja artesanal portuguesa do Lumiar, a Birra da Cerveja.

A entrada é gratuita mas sujeita a inscrição. Manda-nos um mail para o geral@gerador.eu com as seguintes indicações:

– atividades do dia em que te pretendes inscrever
– número de pessoas que pretendes inscrever
– nome e número de telefone dos inscritos

Os acessos deverão ser levantados até meia hora antes do arranque de cada atividade, sob pena de serem libertados para reservas seguintes. Este evento é realizado de acordo com as normas definidas pela Direção-Geral da Saúde. O uso de máscara é obrigatório.