No dia 12 de outubro, vais encontrar um sofá perdido algures na Alameda das Linhas de Torres, que estará fechada ao trânsito durante o Trampolim Gerador. Neste sofá, vão estar sentadas pessoas que admiramos e que vão ler poemas repletos de retornos e revivalismos.

Começamos por revelar a presença da Diana Nicolau neste Sofá dos Poemas :)

Aos 16 anos, Diana deixou Alcobaça e mudou-se para Cascais para estudar Teatro. Depois de terminar o curso trabalhou em teatro, cinema e televisão, desde séries e programas de humor a novelas como Morangos com Açúcar. Faz ainda dobragens de filmes de animação e locuções regulares para rádio e tv.

Para além disso, Diana está envolvida em ONGs deste 2002, tendo sido voluntária em missões no Quénia, onde viveu 3 meses na maior favela de África Oriental. Até hoje, colabora com o projeto Há Ir e Voltar, direcionado para crianças desfavorecidas da favela de Mathare em Nairobi.

É também uma apaixonada por viagens. Recentemente, partiu numa aventura de 8 meses, sozinha pela América do Sul. Relata as suas viagens no blog tchintchin.pt e é empresária da sua marca recentemente criada, TOTOPAXI, fabricada em Portugal.

O Trampolim Gerador, uma organização conjunta do Gerador e da Junta de Freguesia do Lumiar, leva mais de 50 momentos culturais gratuitos, desde concertos, teatro, dança, exposições ou mesmo gastronomia, ao Lumiar, em Lisboa, já no próximo dia 12 de outubro.
O programa, que começa pelas 16h, invade espaços inusitados como uma oficina automóvel, um centro comercial dos anos 80, palacetes históricos ou mesmo a Alameda das Linhas de Torres, que vai ter uma zona fechada ao trânsito nesse dia.
Descobre a agenda completa aqui.