Chegou finalmente o dia de começarmos a revelar a programação do Trampolim Gerador, que acontece no dia 12 de outubro!

Imagina-te na Alameda das Linhas de Torres, no Lumiar, em Lisboa. A alameda está fechada ao trânsito e, ao longe, ouves uma grafonola: estás no Trampolim Gerador, e o Museu da Música Mecânica saiu à rua para te convidar a recuar mais de 200 anos e a descobrir como os nossos antepassados ouviam música.

Museu da Música Mecânica tem uma coleção particular reunida ao longo de 25 anos pelo colecionador Luís Cangueiro. Esta coleção possui mais de 600 peças e é composta por caixas de música, realejos, pianos mecânicos, autómatos, fonógrafos, gramofones, grafonolas, e outras peças representativas do séc. XVIII até à primeira metade do séc. XX.

Durante o Trampolim Gerador, vais viajar pelo universo único da música mecânica, ouvir ao vivo caixas de música e, até, dançar ao som de uma grafonola num autêntico Baile da Grafonola. Para além disto, vais aprender mais sobre a evolução da música mecânica e sobre a coleção, diretamente com o colecionador Luís Cangueiro. Estarão ainda expostas várias peças de colecionador que poderás ver e ouvir, e merchandise exclusivo do museu disponível para venda.

Fica atento porque amanhã revelamos mais um momento de programação deste Trampolim Gerador dedicado aos regressos e revivalismos da cultura :)

O Trampolim Gerador, uma organização conjunta do Gerador e da Junta de Freguesia do Lumiar, leva mais de 50 momentos culturais gratuitos, desde concertos, teatro, dança, exposições ou mesmo gastronomia, ao Lumiar, em Lisboa, já no próximo dia 12 de outubro.
O programa, que começa pelas 16h, invade espaços inusitados como uma oficina automóvel, um centro comercial dos anos 80, palacetes históricos ou mesmo a Alameda das Linhas de Torres, que vai ter uma zona fechada ao trânsito nesse dia.
Descobre a agenda completa aqui.