A semana temática dedicada à arte da Saboaria Artesanal invade o Gerador já na próxima segunda-feira, de dia 23 a 27 de março.

Na segunda-feira, 23 de março, falamos acerca da recuperação e preservação da memória dos saboeiros pelo Museu do Sabão que tem contribuído para reafirmar a história da saboaria nacional: as suas técnicas, o seu impacto social e a sua recuperação no presente.

Na quarta-feira, 25 de março, reforçamos o papel da sustentabilidade nesta arte e abordamos a reivenção dos sabonetes: a produção artesanal e as escolhas ecologicamente conscientes 

Finalmente, na sexta-feira, 27 de março, refletimos sobre como podemos atualizar o legado dos sabonetes na cultura portuguesa, sob a índole da tradição, da recuperação do passado e da sua atualização face às necessidades das novas sociedades que desenvolve o seu trabalho.   

Todos os meses, um tema da secção “Costumes” ou “Tendências” da Revista Gerador, em banca, contagia uma semana no Gerador. Podes descobrir tudo sobre a Semana da Saboaria Artesanal no nosso site, nas nossas redes sociais e na Revista Gerador :-)