O VENTANIA – Festival de Artes Per­for­ma­ti­vas do Bar­la­vento está de regresso aos con­ce­lhos de Lagos, Lagoa e Portimão. O festival volta a apostar numa pro­gra­ma­ção que apro­funda as questões da sus­ten­ta­bi­li­dade, trazendo-as para o plano ar­tís­tico.

Os constantes ventos do barlavento algarvio são o mote para o nome e filosofia do festival, numa toada de "mudança, transformação" e de "reflexão nas temáticas da ecologia e da cidadania", que este ano procurou espetáculos que "tragam soluções". Este ano o festival divide-se em três momentos: de 2 a 4 de junho, estará em Lagos, a 11 e 12 de junho, em Lagoa e, a 11 de setembro, em Portimão.

O Ventania procura ser uma ferramenta de reflexão do território onde atua, cumprindo um dos objetivos da Arte de trazer novas perspetivas sobre uma mesma realidade. Para isso, criou momentos de conversas entre os artistas e o público, daí proporcionar também "muitos momentos de conversas entre os artistas e público", mas também música, exposições, teatro e circo contemporâneo.

Programa disponível, aqui.

Local: Lagoa ,Lagos e Portimão
Horário: 2 junho a 11 setembro 
Preço: Não aplicável
Fotografia disponível via Unsplash