Dia 24 de novembro, pelas 15h00, vais poder rever a participação do artista Alexandre Farto, mais conhecido por Vhils, no festival Oeiras Ignição Gerador, onde refletiu acerca do estado atual da cultura.

Destruindo para criar, Vhils descasca as camadas da nossa cultura material como um arqueólogo urbano contemporâneo e cria a partir de materiais que a cidade rejeita, humanizando zonas deprimidas com os seus comoventes retratos em grande escala.

Desde 2005, tem apresentado o seu trabalho à volta do mundo em exposições, eventos e outros contextos. Já realizou vários videoclipes, curtas metragens e duas produções de palco. Vhils trabalha com várias galerias de renome, de onde se destacam a Galeria Vera Cortês (Portugal), a galeria Danysz (França e China) e a galeria Over the Influence (Hong Kong e EUA). A sua obra encontra-se representada em diversas coleções públicas e privadas em vários países.

O festival Oeiras Ignição Gerador promoveu conversas com nomes como Capicua, Salvador Sobral, Vhils e Grada Kilomba, apresentações com Sara Barros Leitão, María Acaso, Mais Menos e Selma Uamusse, masterclasses com Matilde Campilho, Nuno Saraiva ou a Ministra da Cultura Graça Fonseca e ainda concertos com Luís Severo ou Benjamim. Podes aceder a todos os conteúdos do festival por apenas 5 eur, compra o teu bilhete já aqui.

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador em formato de performances, conversas, ou sessões musicais. Descobre aqui o programa desta semana e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.

Horário: 15h00
Preço: Gratuito