A Rede de Museus do Algarve (RMA) volta a reinventar-se através um novo formato online com informações sobre os museus e outras entidades dedicadas ao património cultural algarvio.

No início da pandemia, os museus e a cultura viram-se obrigados a fechar portas mas, em resposta à impossibilidade de sair de casa, a RMA lançou um formato online, totalmente gratuito, com informações sobre museus e outras entidades dedicadas ao património cultural algarvio. O novo encerramento temporário levou a que a entidade se reinventa-se com uma nova plataforma eletrónica, voltando a assim a renovar as suas estratégias para manter a proximidade como público.

«Neste tempo de forte constrangimento social e, enquanto ainda não for possível prever a sua abertura, é pela via igualmente criativa mas digital, que esse caminho se percorre e as estruturas da história, do património cultural e natural e da museologia algarvia desenvolvem as suas renovadas propostas alternativas para um contacto mais interativo, com os seus conteúdos», explicam os responsáveis pela RMA.

Através da plataforma é possível visitar de forma virtual o Museu de Arqueologia de Albufeira, Centro de Ciência Viva do Algarve, Museu de Portimão, Museu Municipal de Faro, Núcleo da Escravatura do Museu de Lagos, Museu do Traje de São Brás de Alportel, Museu Municipal de Loulé, Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela, Monumentos sob tutela da Direção Regional de Cultura do Algarve e Museu Municipal de Tavira.

Local: Online
Preço: Gratuito
Fotografia disponível via Unsplash

Rede de Museus do Algave