Dia 1 de Junho, o Parque da Serafina, em Monsanto, para assinalar o Dia da Criança recebe o WILDY FEST, para atividades de consciencialização e preservação da natureza.

Video promocional do WILDY FEST 

 

Para descobrirem os encantos da natureza, o Parque Florestal de Monsanto promove um festival que pretende mostrar os encantos da natureza, mas também ensinar a preservá-la usufruindo da mesma de uma forma responsável. Para tal, estão previstas atividades lúdico-pedagógicas, como performances, workshops e atuações musicais. Todo o festival está pensado de maneira sustentável de maneira a deixar uma pegada ecológica reduzida.

Para além da preservação ambiental, a programação concentra-se igualmente em incentivar uma alimentação saudável e variada, o exercício físico e sobretudo a criatividade, em paralelo dos valores da floresta. 

Em comunicado de imprensa, Hugo Castanheira, da organização do WILDY FEST, afirma que “brincar ao ar livre é também uma forma de aprender, sendo fulcral para o desenvolvimento físico, mental e emocional de todos. É a altura de arrumar os gadgets nas gavetas, sair de casa e explorar a Natureza! É a forma mais fácil de todos compreendermos a importância da adopção de comportamentos mais sustentáveis.”

O WILDY FEST, em conjunto com o Hello Park, incentiva às famílias a divertirem-se no meio natural: “O Hello Park nasceu a pensar nas crianças, mas também nos seus pais, é um espaço lúdico, um local de muito divertimento e brincadeira, tendo como foco a natureza. Recebe todos com um sorriso, para que possam respirar ar puro de diversão”, conclui André Resende, administrador do parque infantil de natureza.

 

 

Texto de Rita Matias dos Santos
Fotografia disponível via Facebook

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.