O Workshop dedicado a profissionais do Cinema decorrerá, online, entre os dias 29 de março e 1 de abril, e disponibilizará três bolsas de estudo para entregar a candidaturas portuguesas.

Com o objetivo de ajudar profissionais do cinema a rentabilizarem o seu fluxo de trabalho, o Workshop Digital Production Challenge II (DPCII) dedica-se a cultivar o desenvolvimento de ferramentas que os ajudem a melhorar na produção de um projeto audiovisual para cinema, televisão ou streaming.

Organizado por Paul Miller e contando ainda com a contribuição de diversos especialistas áreas relacionadas com pré e pós produção de audiovisuais, o workshop tem "como foco essencial a resolução de problemas reais. O DPCII é especialmente vocacionado para profissionais com projetos em curso, uma vez que parte do trabalho se centrará na discussão das dificuldades que os participantes estão a enfrentar", lê-se no comunicado.

Composto por vinte e quatro vagas, terão prioridade profissionais do cinema, nomeadamente, produtores, produtores de linha, cineastas, diretores de fotografia, diretores de produção e pós-produção.
Ainda assim, todos os candidatos devem apresentar experiência profissional em produção de longa-metragem e ou documentário, estando previstos descontos para inscrições em equipa.

O workshop inclui também um programa de bolsas para candidaturas de países com menores recursos económicos no quadro da UE, assim como três vagas de bolsa para candidatos portugueses.

Consulta todas as informações sobre o workshop aqui.

Texto por Patrícia Silva
Fotografia via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.