É já este domingo, dia 16 de fevereiro, que o Mercado das Torcatas em Almada recebe um dia dedicado a toda a família. As atividades começam pelas 16h com dois workshops, um para os pequenos e outro para os mais velhos.

O Workshop de Pintura de Canecas, dinamizado por Paula Moita vai desafiar os mais novos a dar asas à imaginação e desenhar na cerâmica enquanto que os adultos pegam nas agulhas e experimentam o  Workshop de Bordados em T-shirts do projeto Hardcore Fofo.

Pelas 17h30, o Teatro Alternativo – Associação Cultural apresenta um conto em que a personagem Nasredin se depara com um problema: como viajar até ao mercado com o pai Mustafá, um burro e mercadoria? Vem descobrir esta história onde os pequenos vão viajar com a personagem.

Para terminar o dia, vamos deliciar-nos com um showcooking onde o chef Cruz Maria vai preparar uma refeição deliciosa à base de fermentados: um caldo de sopa miso com cogumelos e vegetais, acompanhada de pão de massa-mãe e kombucha de beterraba. Pronto para aprender?

O Gerador está a dar uma mãozinha à Câmara Municipal de Almada nestes eventos