A 5.ª Mostra Silves Capital da Laranja está de regresso. A mostra começa já hoje, 16 de abril, e permanecerá até 18 de abril em formato online, via zoom. A edição conta com um vasto programa de atividades, onde se inclui a Conferência Laranja XXI, sessões de divulgação com os produtores de laranja de Silves, showcooking e confeção de cocktails, apontamentos de dança, música e magia e a edição do programa de televisão Somos Portugal da TVI.

O dia de hoje, primeiro dia de Mostra, contará com a habitual Conferência Laranja XXI, que reunirá pelas 15h00, online, especialistas num debate sobre os temas que atualmente preocupam os citricultores e colocam desafios a este sector.

Já, o dia seguinte, 17 de abril, será preenchido com a “visita online” a diversos produtores de laranja, entre as 10h00 e as 12h00. Na parte da tarde será a vez da Associação Barmen do Algarve apresentar um showcooking com a confeção de um apontamento gastronómico com sabor a laranja, seguido de uma sugestão de cocktails com a utilização deste citrino. Pelas 17h00 irá atuar a Sociedade Filarmónica silvense e à noite a Associação STAM dinamizará um espetáculo de dança, pelas 21h30.

O último dia do evento, 18 de abril, terá início com uma nova sessão de divulgação dos produtores de laranja, entre as 10h00 e as 12h00. Pelas 13h00, uma saborosa sugestão de cocktail com sabor a laranja será apresentada pela Associação Barmen do Algarve. O restante período da tarde será preenchido, entre as 14h00 e as 20h00 com o programa da TVI Somos Portugal, especial 5.ª Mostra Silves Capital da Laranja. O programa culminará com as atuações do Rancho Folclórico do Algoz e do jovem mágico silvense Miguel Alves, pelas 21h00 e 22h00, respetivamente.

Podes consultar aqui a programação do 1º dia. O programa pretende ser um espaço de debate e reflexão sobre os temas que atualmente preocupam os citricultores e colocam desafios a este sector.

Local: Online;
Horário: Varia conforme a programação;
Preço: Não aplicável.
Fotografia disponível via Pexels