Nascido em Coimbra em 1980, João Vaz Silva formou-se em Jornalismo na mesma cidade, tendo estagiado no Público e na Direcção-Geral Sociedade de Informação - Comissão Europeia, em Bruxelas. Assumiu o cargo de Director de Comunicação e Produção de Eventos na FNAC Coimbra durante seis anos.
Em Lisboa, foi programador e produtor do Ritz Clube antes de agenciar Carlos do Carmo, GNR ou Primitive Reason na Novagência. Trabalhou como freelancer desde 2014 no agenciamento de bandas e produção de eventos sob o nome de A Minha Agência, começando a assinar depois como JVS Booking. Foi co-autor do programa de rádio "Piloto Automático", em parceria com o músico Benjamim na Radar e é actualmente responsável pela rubrica "Sound of Silva" na Futura - rádio de autor.
Integrou em 2020 a equipa da Força de Produção – onde é responsável pela marcação de concertos de mais de 20 bandas e artistas, entre os quais, Benjamim, Bruno Pernadas, Clã, Noiserv, Salvador Sobral e Valter Lobo. A convite do Parlamento Europeu – Gabinete de Portugal, tratou da curadoria artística e produção das actividades culturais promovidas para assinalar o Dia da Europa em Maio de 2020 e de 2021.
De 11 a 13 de julho vamos juntar personalidades como Pedro Adão e Silva, Pedro Abrunhosa, Catarina Vaz Pinto, Lula Pena, José Pacheco Pereira, Amarílis Felizes, Luís Osório ou Inês de Medeiros para deixar provocações sobre o futuro da cultura e da criatividade em Portugal. Descobre tudo aqui.