Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Esteves sobe ao palco para apresentar novo disco

Esteves vai apresentar esta quarta-feira o seu disco mais recente, ao qual deu o nome “O Alpinista”. No palco, terá a companhia de David Santos (contrabaixo), João Gil (piano), João Sousa (bateria) e Luís Azevedo (violoncelo), além de contar com a participação Flak e JP Mendes.

Texto de Isabel Patrício

Fotografia de Vera Marmelo

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

“O Alpinista”. É assim que se chama o mais recente disco de Esteves, estando a sua apresentação marcada para esta quarta-feira, dia 22 de junho, no palco do B.Leza, a partir das 22h00. Este disco conta com o contributo de vários artistas, como David Pires e João Gil.

“Depois da estreia a solo com o longa-duração ‘Esteves’ (2019), o vocalista e letrista dos Trêsporcento manteve-se fiel à folk hipnotizante e prepara-se para subir ao palco do B.Leza, a 22 de junho, para apresentar ao vivo o mais recente disco ‘O Alpinista’, repleto de canções simples, vestidas de arranjos ricos e delicados”, é explicado em comunicado.

De notar que este disco conta com contributos de vários músicos, como David Pires (d’Os Pontos Negros), David Santos (dos Golden Slumbers/Márcia), João Gil (dos Diabo na Cruz/You Can’t Win, Charlie Brown), JP Mendes e Raquel Merelho.

Além disso, é relevante destacar que o “Alpinista” foi gravado e misturado por Diego Salema Reis e masterizado por Maurício Gargel, sendo uma edição Azáfama, “disponível nas plataformas digitais e em vinil branco”.

Na apresentação que está marcada para esta quarta-feira, Esteves não estará, assim, sozinho em palco. David Santos (contrabaixo), João Gil (piano), João Sousa (bateria) e Luís Azevedo (violoncelo) acompanharão o artista em causa, numa atuação que contará também com a participação de Flak e JP Mendes.

Por outro lado, antes de arrancar este concerto, o guitarrista Pedro Branco irá interpretar alguns dos temas do seu disco de estreia a solo, ao qual deu o nome de “A Narrativa Épica do Quotidiano”. O artista fez nascer este trabalho, depois de “muitos anos a acompanhar e colaborar com artistas, como Benjamim, Lena d'Água, Salvador Sobral, Tiago Bettencourt ou You Can't Win, Charlie Brown”. No palco, Tipo e Noiserv estarão a acompanhar Pedro Branco esta quarta-feira.

Os bilhetes para este espetáculo (isto é, para a noite que inclui a apresentação de Esteves e a atuação de Pedro Branco) encontram-se à venda na See Tickets.

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

8 Maio 2026

Dia Mundial da Migração dos Peixes com celebração dedicada no rio Alviela

1 Maio 2026

Está a chegar o Cultivar, o novo simpósio dedicado à gastronomia e cultura alimentar

8 Abril 2026

Paul da Goucha, em Alpiarça, recebe uma das maiores iniciativas mundiais de ciência cidadã

6 Novembro 2025

Ovar Expande: ser cantautor para lá das convenções

13 Outubro 2025

Jornalista afegã pede ajuda a Portugal para escapar ao terror talibã

18 Setembro 2025

Arte, pensamento crítico e ativismo queer reúnem-se numa ‘Densa Nuvem de Amor’

17 Setembro 2025

MediaCon: convenção de jornalismo regressa a Lisboa em outubro

24 Julho 2025

MediaCon 2025 tem candidaturas abertas para novos projetos de jornalismo

2 Julho 2025

Candidaturas abertas para o Workshop de Curadores da 13.ª Bienal de Berlim

16 Junho 2025

Para as associações lisboetas, os Santos não são apenas tradição, mas também resistência

Academia: Programa de Pensamento Crítico Gerador

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Literacia Mediática

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Autor Leitor: um livro escrito com quem lê 

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Curso Política e Cidadania para a Democracia

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Clube de Leitura Anti-Desinformação 

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Imaginação para entender o Futuro

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

20 abril 2026

Futuro ou espaço de incerteza? A visão de Maria Luís sobre o ensino superior

Para muitos jovens o ensino superior continua a ser o percurso natural, quase obrigatório, para garantir um futuro melhor. Apesar disso, nem todos os que escolhem seguir este caminho encontram uma realidade correspondente às expetativas. Neste projeto, procuramos perceber, através de uma reportagem aprofundada e testemunhos em vídeo, o que está realmente a em causa no ensino superior em Portugal. O que está a afastar os jovens? O que os faz ficar ou sair? E, sobretudo, que país estamos a construir quando estudar se transforma num privilégio ou num risco.

16 fevereiro 2026

Com o patrocínio do governo, a desinformação na Eslováquia está a afetar pessoas, valores e instituições

Ataques a jornalistas, descredibilização da comunicação social independente, propagação de informação falsa, desmantelamento de instituições culturais. A desinformação na Eslováquia está a crescer com o patrocínio dos responsáveis políticos, que trazem para o mainstream as narrativas das margens. Com ataques e mudanças legislativas feitas à medida, agudiza-se a polarização da sociedade que está a prejudicar a democracia e o sentimento europeísta.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0