fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Ana Morais

 Entre a fotografia e a escrita, Ana Morais aka Anita dos 7 Ofícios é fotógrafa e…

Texto de Margarida Marques

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

 Entre a fotografia e a escrita, Ana Morais aka Anita dos 7 Ofícios é fotógrafa e cronista freelancer com trabalhos publicados na revista cultural Gerador, P3 (suplemento online do jornal Público), Jornal Pedal, e no Hero & Creatives (site de Viagens).

No seu site/blog encontramos textos de autor, entrevistas e foto-reportagens essencialmente culturais e humanas. Com experiência em organização de eventos e workshops, liderança de equipas e relações públicas atualmente integra a equipa de redação da revista Gerador e faz a curadoria de Instameets para esta mesma plataforma; dedica-se também ao marketing digital para o projeto industriacriativa.pt e para a banda portuguesa Jacarés; e cria conteúdos para marcas como Licor Beirão (pela Gerador), Herschel Supply (pela TRSMSSN) e Nixon (pela Nixon Europe). Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas na Universidade de Coimbra e na Humboldt Universitaet Berlin, na vertente de investigação; e com formação em Técnicas de Fotografia e Estúdio, Gestão de Projetos, Técnicas de Comunicação e Influências, neste momento,  está a tirar mestrado em Design e Cultura Visual, especialidade em estudos de fotografia no IADE.

[fontawesome icon="fa-long-arrow-right" circle="no" size="small" iconcolor="#333333"]www.mulher7oficios.com
[fontawesome icon="fa-long-arrow-right" circle="no" size="small" iconcolor="#333333"]www.mulher7oficios.wix.com/anamorais

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

23 Outubro 2025

MNJC: acompanha o anúncio dos selecionados até às 22h no Instagram do Gerador

22 Outubro 2025

O que tem a imigração de tão extraordinário?

22 Outubro 2025

Madalena, Lisboa faz-te feliz? Vê a terceira entrevista deste projeto

21 Outubro 2025

Fica a conhecer Rodrigo Pereira Esteves, vencedor de dança na MNJC24

21 Outubro 2025

Revista Gerador 46, uma edição sobre inseminação caseira

20 Outubro 2025

Residências Insubmissas Gerador: pensar a Palestina em voz alta

20 Outubro 2025

João Joanaz de Melo: “Continuamos a ter um paradigma socioeconómico de olhar para o nosso umbigo”

17 Outubro 2025

Horizontes Vivos: vem refletir sobre ética e direitos de autor no jornalismo

17 Outubro 2025

Tempos livres. Iniciativas culturais pelo país que vale a pena espreitar

16 Outubro 2025

Fica a conhecer Bernardo Machado, Gonçalo Tavares e Sofia Bodas de Carvalho, vencedores de declamação na MNJC24

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

29 DE SETEMBRO

A Idade da incerteza: ser jovem é cada vez mais lidar com instabilidade futura

Ser jovem hoje é substancialmente diferente do que era há algumas décadas. O conceito de juventude não é estanque e está ligado à própria dinâmica social e cultural envolvente. Aspetos como a demografia, a geografia, a educação e o contexto familiar influenciam a vida atual e futura. Esta última tem vindo a ser cada vez mais condicionada pela crise da habitação e precariedade laboral, agravando as desigualdades, o que preocupa os especialistas.

02 JUNHO 2025

15 anos de casamento igualitário

Em 2010, em Portugal, o casamento perdeu a conotação heteronormativa. A Assembleia da República votou positivamente a proposta de lei que reconheceu as uniões LGBTQI+ como legítimas. O casamento entre pessoas do mesmo género tornou-se legal. A legitimidade trazida pela união civil contribuiu para desmistificar preconceitos e combater a homofobia. Para muitos casais, ainda é uma afirmação política necessária. A luta não está concluída, dizem, já que a discriminação ainda não desapareceu.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0