fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Dino d´Santiago e Jérome Bel confirmados na programação do Teatro Viriato em 2021

A 16 e 17 de janeiro, o Teatro Viriato celebra o aniversário da arte com…

Texto de Isabel Marques

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

A 16 e 17 de janeiro, o Teatro Viriato celebra o aniversário da arte com um programa surpresa, que junta parceiros de longa data a outros mais recentes numa viagem que se inicia com um brinde ao futuro e termina no nascimento da arte. Dois dias, vários espetáculos, visitas guiadas e um tom de celebração para todos e com entrada gratuita.

No dia 22 de janeiro, dançaremos e cantaremos com Dino D’ Santiago num concerto em Viseu. As sonoridades africanas com influências de música eletrónica, e a voz quente próxima dos territórios R&B, prometem ocupar o palco numa combinação entre tradição e contemporaneidade. O seu mais recente álbum “Kriola” considerado pela “Blitz” Álbum do Ano 2020, será um dos grandes protagonistas deste concerto.

Fotografia da cortesia da organização

Já a 29 de janeiro, o Teatro Viriato acolhe o espetáculo “The Show Must Go On” do coreógrafo Jérôme Bel. Um espetáculo que vai buscar o título a uma música do grupo Queen e que é feito de canções familiares. Em palco estarão 20 intérpretes, 19 canções e um DJ.

Jérôme Bel é um coreógrafo francês aclamado pela crítica e pelo público. Vive em Paris, mas trabalha no mundo inteiro. Readaptou o seu método de criação artística, de forma a não contribuir para o aumento do aquecimento global e alterações climáticas. Para além de não viajar de avião, decidiu entregar o palco a intérpretes não tradicionais, a pessoas do país ou região onde os espetáculos são apresentados e que demonstrem verdadeira paixão pela dança.

Fotografia da cortesia da organização

Os bilhetes para Dino D’ Santiago e para “The Show Must Go On” já se encontram à venda aqui.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Unsplash

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

6 Novembro 2025

Ovar Expande: ser cantautor para lá das convenções

13 Outubro 2025

Jornalista afegã pede ajuda a Portugal para escapar ao terror talibã

18 Setembro 2025

Arte, pensamento crítico e ativismo queer reúnem-se numa ‘Densa Nuvem de Amor’

17 Setembro 2025

MediaCon: convenção de jornalismo regressa a Lisboa em outubro

24 Julho 2025

MediaCon 2025 tem candidaturas abertas para novos projetos de jornalismo

2 Julho 2025

Candidaturas abertas para o Workshop de Curadores da 13.ª Bienal de Berlim

16 Junho 2025

Para as associações lisboetas, os Santos não são apenas tradição, mas também resistência

29 Maio 2025

Maribel López: “Temos de tentar garantir que os artistas possam dar forma às suas ideias”

28 Maio 2025

EuroPride: associações LGBTI+ demarcam-se do evento mas organização espera “milhares” em Lisboa

1 Maio 2025

Literacia mediática digital além da sala de aula 

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

17 novembro 2025

A profissão com nome de liberdade

Durante o século XX, as linhas de água de Portugal contavam com o zelo próximo e permanente dos guarda-rios: figuras de autoridade que percorriam diariamente as margens, mediavam conflitos e garantiam a preservação daquele bem comum. A profissão foi extinta em 1995. Nos últimos anos, na tentativa de fazer face aos desafios cada vez mais urgentes pela preservação dos recursos hídricos, têm ressurgido pelo país novos guarda-rios.

27 outubro 2025

Inseminação caseira: engravidar fora do sistema

Perante as falhas do serviço público e os preços altos do privado, procuram-se alternativas. Com kits comprados pela Internet, a inseminação caseira é feita de forma improvisada e longe de qualquer vigilância médica. Redes sociais facilitam o encontro de dadores e tentantes, gerando um ambiente complexo, onde o risco convive com a boa vontade. Entidades de saúde alertam para o perigo de transmissão de doenças, lesões e até problemas legais de uma prática sem regulação.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0