fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

6ª edição do LisbonWeek com programação 100% digital

Já neste fim de semana, de 23 e 24 de janeiro. a 6ª edição do…

Texto de Filipa Bossuet

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Já neste fim de semana, de 23 e 24 de janeiro. a 6ª edição do Lisbonweek acontece com uma programação totalmente online que reúne podcasts, visitas virtuais sonoras e webséries, tendo como foco a freguesia de Alcântara

As “propostas especiais” prendem-se, dia 23 de janeiro às 15h00 numa visita virtual ao Herbário do Instituto Superior de Agronomia, que apresentará as dinâmicas do espaço e contará ainda com uma visita aos arquivos do Professor Pedro Arsénio, e no domingo, dia 24 de janeiro , à mesma hora explorar-se-á o Instituto Superior de Agronomia, pelos 100 hectares da Real Tapada da Ajuda, percorrendo as suas histórias e segredos.

A co-produção com a Câmara Municipal de Lisboa, deu início a 31 de outubro de 2020 e termina a fevereiro de 2021. Consulte aqui a programação “para que se possa explorar e aproveitar o confinamento da melhor forma, sempre de mão dada à cultura, que, tal como os portugueses, não para”.

Local: Online

Horário: Dia 23 e 24 de janeiro, às 15h00

Preço: Grátis

Fotografia da cortesia do LisbonWeek

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

16 Abril 2024

Teste

17 Fevereiro 2024

Liberdade de imprensa: participa no webinar dedicado às conquistas e desafios da lei europeia

17 Janeiro 2024

Gerador em entrevista ao Expresso sobre os desafios das organizações de media independentes

19 Dezembro 2023

Emergente comemora quinta edição no Musicbox

4 Dezembro 2023

teste videos

30 Novembro 2023

Baião in Lisboa Festival está de volta nos dias 8, 9 e 10 de dezembro

31 Outubro 2023

Dia 4 de novembro será o último Encontro D’Improviso em Marvila

23 Outubro 2023

Riot, Susana Travassos, Carla Costa e João Fiadeiro vão estar no penúltimo Encontro D’Improviso

17 Outubro 2023

Este sábado, dia 21 de outubro, acontece o próximo Encontro D’Improviso

13 Outubro 2023

Sábado, dia 14 de outubro, arranca o primeiro Encontro D’Improviso na Alta Lisboa

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

29 DE SETEMBRO

A Idade da incerteza: ser jovem é cada vez mais lidar com instabilidade futura

Ser jovem hoje é substancialmente diferente do que era há algumas décadas. O conceito de juventude não é estanque e está ligado à própria dinâmica social e cultural envolvente. Aspetos como a demografia, a geografia, a educação e o contexto familiar influenciam a vida atual e futura. Esta última tem vindo a ser cada vez mais condicionada pela crise da habitação e precariedade laboral, agravando as desigualdades, o que preocupa os especialistas.

02 JUNHO 2025

15 anos de casamento igualitário

Em 2010, em Portugal, o casamento perdeu a conotação heteronormativa. A Assembleia da República votou positivamente a proposta de lei que reconheceu as uniões LGBTQI+ como legítimas. O casamento entre pessoas do mesmo género tornou-se legal. A legitimidade trazida pela união civil contribuiu para desmistificar preconceitos e combater a homofobia. Para muitos casais, ainda é uma afirmação política necessária. A luta não está concluída, dizem, já que a discriminação ainda não desapareceu.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0