O Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, recebe a partir de amanhã, dia 30 de maio, a peça A Boda, de Bertolt Brecht, encenada por Ricardo Aibéo, com interpretação de atores e colegas do desaparecido Teatro da Cornucópia.

A Boda, peça de um ato, representativa do período do pós-Primeira Guerra Mundial, não tem história, mas assenta n a destruição gradual de um núcleo familiar, funcionando como crítica as relações entre pessoas.

A peça resulta de uma coprodução entre o Centro Cultural de Belém e o TNSJ. Após a estreia no CCB no dia 23 de março, a peça apresenta-se no Porto e pode ser vista às quartas-feiras e sábados, às 19h00; quintas e sextas-feiras, às 21h00; e domingo, às 16h00. Após a sessão de dia 31 de maio, o público é convidado a participar numa conversa pós-espetáculo, para um debate de impressões com a equipa artística. Já a récita de dia 2 de junho conta com tradução em Língua Gestual Portuguesa.

Local: Teatro Nacional São João (TNSJ), Porto

Data e hora: de 30 de maio a 8 de junho, às 19h00 (quartas-feiras e sábados); às 21h (quintas e sextas-feiras); às 16h (domingos)

Preço: entre 7,50€ e 16€

Fotografia de Bruno Simão

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.