Os espaços culturais habituais estão fechados mas não significa que tens de te afastar da cultura. A partir de amanhã, 23 de março, temos preparados para ti momentos culturais diários que poderás aceder através do nosso site.

Desde duetos em direto com artistas de áreas culturais diferentes, passando por conversas semanais ao vivo moderadas por um jornalista do Gerador, até workshops de tudo o que pode ser útil para casa. Descobre aqui o que preparámos para desfrutares já na próxima semana:

Segunda-feira, dia 23 às 18h30 | Mescla ao Vivo com Hélio Morais

Todas as segundas-feiras vamos convidar um músico português a falar em direto sobre as suas 10 músicas portuguesas preferidas. A estreia fica nas mãos do músico Hélio Morais. Co-fundador e membro atual dos Linda Martini acumula os mesmos papéis nos PAUS.

Terça-feira, dia 24 às 18h30 | Sugestões Residentes com André Imenso

Uma vez por semana uma pessoa da cultura ou mesmo um colaborador do Gerador vai recomendar coisas para fazer em casa. Desta vez vamos descobrir as preferências de André Imenso, diretor de parcerias do Gerador.

Quarta-feira, dia 25 às 18h30 | Conversas Centrais: a pandemia e a cultura com Anabela Afonso, Paulo Pires do Vale e Salvador Sobral

As nossas conversas habituais da Central Gerador fogem temporariamente de lá para o nosso site. Mantendo a pertinência, continuaremos a abordar semanalmente os temas centrais da cultura e sociedade mas agora online e no conforto de casa.

A primeira conta com a participação do músico Salvador Sobral, do comissário do Plano Nacional das Artes, Paulo Pires do Vale e de Anabela Afonso, Chefe de Divisão de Promoção e Dinamização Cultural da Direção Regional de Cultura do Algarve.

Quinta-feira, dia 26 às 18h30 | Leituras Fora de Cena com Isabel Costa e Vicente Wallenstein

Todas as quintas convidamos atores portugueses a ler autores nacionais, sobre os temas que desejarem. São 30 minutos de leituras encenadas para que todos tenhamos acesso à beleza da interpretação. Para a estreia contamos com Isabel Costa, que está por trás dos inspiradores Os Possessos, e Vicente Wallenstein, que tem a companhia de teatro As Crianças Loucas.

Sexta-feira, dia 27 às 18h30 | Duetos em Directo com André Rosinha e Rosana Ribeiro

A distância também nos pode unir. Por isso, todas as sextas desafiamos artistas portugueses de áreas culturais diferentes para conceberem um ato em conjunto. Nesta primeira edição convidámos Rosana Ribeiro para nos encantar na dança, enquanto André Rosinha complementa na música.

Sábado, dia 28 às 15h | Workshop de encadernação com Casa Nic e Inês 

Todos os sábados convidamos alguém a fazer um workshop porque a vontade de aprender continua. Desta vez vamos aprender a arte da encadernação e as suas técnicas básicas com o projeto Casa Nic e Inês. Um casal, dois artistas e um par de professores que enlouqueceram e agora dão workshops no seu estúdio/oficina no coração de Lisboa.

Domingo, dia 29 | Quiz Quebra-Gelo

Aos domingos é dia de relaxar. Todas as semanas temos um jogo que aborda a cultura portuguesa e os seus protagonistas, no domingo desafiamos-te com as nosso quiz Quebra-Gelo logo de manhã.

Sabe tudo sobre as ideias do Gerador para levar cultura e educação a casa aqui.