Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Academia Aberta: sabe mais sobre criatividade na gestão e estratégia de marcas culturais

O Palco Online Gerador recebeu os profs da Academia Gerador Tiago Sigorelho e João Campos….

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

O Palco Online Gerador recebeu os profs da Academia Gerador Tiago Sigorelho e João Campos. Numa breve conversa em direto falaram sobre os cursos online de 25h pelos quais são responsáveis: Criatividade na Gestão e Marcas Culturais: da identidade à estratégia, respetivamente.

Descobre aqui todos os cursos online da Academia Gerador que começam em outubro. Os Sócios Gerador têm acesso a 10% de desconto na inscrição para qualquer curso ou workshop da Academia Gerador. Se ainda não tens o teu Cartão Sócio Gerador, trata de tudo aqui.

Tiago Sigorelho é formado em comunicação empresarial, esteve muito ligado à dimensão de gestão de marcas, tanto na Telecel, onde começou a trabalhar aos 22 anos, mais tarde Vodafone, como na PT, onde chegou a Diretor de Estratégia de Marca, com responsabilidades nas marcas nacionais e internacionais e nos estudos de mercado do grupo. É fundador do Gerador e presidente da direção desde a sua criação.

Enquanto designer independente, João Campos colaborou com a Companhia Nacional de Bailado, desenhou embalagens para as farinhas Branca de Neve e desenvolveu a identidade visual de Guimarães 2012 — Capital Europeia da Cultura. Em 2012 criou o Estúdio João Campos, onde assume uma abordagem integrada entre Marketing e Design, Criatividade e Estratégia.

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador em formato de performances, conversas, ou sessões músicais. Descobre aqui o o que ainda podes aproveitar esta semana.

Publicidade

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

26 Fevereiro 2026

Quem conta a história? Dia 6 de março assiste à conversa ao vivo com a artista Suelen Calonga e a investigadora Inocência Mata

25 Fevereiro 2026

Manuel, Lisboa faz-te feliz? Vê a vigésima primeira entrevista deste projeto

25 Fevereiro 2026

Junta-te ao evento que quer pensar a desinformação e as suas consequências para a democracia

24 Fevereiro 2026

O Uncover regressa a Guimarães de 12 a 15 de março. Descobre o programa completo

23 Fevereiro 2026

Georg Diez no Podcast Post/Zeitgeist: o futuro da democracia na Europa

20 Fevereiro 2026

Pensar a Desinformação em Voz Alta: descobre algumas das reflexões da última residência do Gerador na Casa Capitão

18 Fevereiro 2026

“Singularidades de Guimarães”: o ciclo de conversas que desafia a comunidade a olhar para a cidade

16 Fevereiro 2026

File not Found: procuramos arquivo em Portugal para acolher artista em residência

5 Fevereiro 2026

Inscrições abertas para a 4ª edição do Plano de Valorização e Qualificação dos Recursos Humanos da RTCP

30 Janeiro 2026

As Moradas do Silêncio

Academia: Programa de Pensamento Crítico Gerador

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Curso Política e Cidadania para a Democracia

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Literacia Mediática

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Clube de Leitura Anti-Desinformação 

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Autor Leitor: um livro escrito com quem lê 

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Imaginação para entender o Futuro

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

16 fevereiro 2026

Com o patrocínio do governo, a desinformação na Eslováquia está a afetar pessoas, valores e instituições

Ataques a jornalistas, descredibilização da comunicação social independente, propagação de informação falsa, desmantelamento de instituições culturais. A desinformação na Eslováquia está a crescer com o patrocínio dos responsáveis políticos, que trazem para o mainstream as narrativas das margens. Com ataques e mudanças legislativas feitas à medida, agudiza-se a polarização da sociedade que está a prejudicar a democracia e o sentimento europeísta.

17 novembro 2025

A profissão com nome de liberdade

Durante o século XX, as linhas de água de Portugal contavam com o zelo próximo e permanente dos guarda-rios: figuras de autoridade que percorriam diariamente as margens, mediavam conflitos e garantiam a preservação daquele bem comum. A profissão foi extinta em 1995. Nos últimos anos, na tentativa de fazer face aos desafios cada vez mais urgentes pela preservação dos recursos hídricos, têm ressurgido pelo país novos guarda-rios.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0