Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Academia Aberta | Chef Luísa Mafei

Hoje, dia 9 de julho às 19h30, a Academia Gerador abre as portas para dar…

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Hoje, dia 9 de julho às 19h30, a Academia Gerador abre as portas para dar a conhecer a chef Luísa Mafei. Nesta conversa vais ficar a saber mais detalhes sobre o workshop online de 2 horas Brunch vegan, que está marcado já para o próximo sábado, dia 11 de julho mas ainda tem inscrições abertas. Junta-te a esta conversa e ficar a perceber melhor como funcionam os workshops online da Academia Gerador. Aproveita também para descobrir algumas dicas sobre os princípios de uma refeição vegan, completa e cheia de nutrientes.

Se quiseres deixar os teus comentários podes fazê-lo diretamente no canal de youtube do Gerador. Para ires lá parar, se estiveres no PC, basta carregares, no vídeo em cima, no botão que diz Youtube. Se estiveres no telemóvel carrega aqui. Aproveita e subscreve o nosso canal para acompanhares as loucuras que por lá vamos fazer nos próximos tempos.

Um bilhete para a cultura

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador com performances, conversas, música, cinema, entrevistas em vídeo ou mesmo jogos. Descobre aqui o nosso plano semanal e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.

Todas as iniciativas culturais diárias que estamos a fazer no nosso site são gratuitas para o público mas remuneradas para os artistas que nelas participam. Apoia-nos e contribui para que continuemos a levar a cultura portuguesa a todos, através do donativo que podes fazer já aqui do lado esquerdo :-)

A Luisa Mafei além de chef é também mentora de alimentação saudável e tem como grande objetivo de vida mostrar que a cozinha de cada casa pode ser um lugar de transformação e autocuidado. Vem conhecer a Luísa e abrir o apetite para experimentares petiscos saudáveis sem ingredientes de origem animal.

Quinzenalmente revelaremos o programa da Academia Aberta. Esta é uma rubrica onde podes ficar a conhecer melhor a oferta formativa da Academia Gerador na área da gestão cultural e dimensões artísticas; e descobrir alguns dados que resultaram do estudo Barómetro Gerador Qmetrics, que analisa a opinião dos portugueses sobre a cultura e as consequências da pandemia covid-19 na sociedade e setor cultural.

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

10 Abril 2026

OASis Lisboa: candidaturas abertas para residências artísticas que ligam autores e comunidades

1 Abril 2026

Descobre o novo Programa de Pensamento Crítico do Gerador

31 Março 2026

Recrutamento: procuramos jornalista para integrar a nossa redação

27 Março 2026

Graça Saraiva: “Houve uma menorização da política integrada dos recursos hídricos”

26 Março 2026

Dia 31 de março vem assistir à apresentação do documentário “Ecos de Lisboa”

25 Março 2026

Residências Insubmissas Gerador: dia 17 de abril pensamos o colonialismo em voz alta

19 Março 2026

FALA: o escritor Nuno Nepomuceno participa no Clube de Leitura “Entre Capas” a 11 de abril em Alcanena

16 Março 2026

Visita até 17 de março a obra “Fetiche”, de Suelen Calonga, no Curva, em Lisboa

14 Março 2026

Franco Berardi e Forensic Architecture em destaque no segundo dia de Uncover

13 Março 2026

Capicua, Betina Juglair e Isabel Ferreira em destaque no primeiro dia de Uncover

Academia: Programa de Pensamento Crítico Gerador

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Curso Política e Cidadania para a Democracia

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Clube de Leitura Anti-Desinformação 

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Imaginação para entender o Futuro

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Literacia Mediática

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Autor Leitor: um livro escrito com quem lê 

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

16 fevereiro 2026

Com o patrocínio do governo, a desinformação na Eslováquia está a afetar pessoas, valores e instituições

Ataques a jornalistas, descredibilização da comunicação social independente, propagação de informação falsa, desmantelamento de instituições culturais. A desinformação na Eslováquia está a crescer com o patrocínio dos responsáveis políticos, que trazem para o mainstream as narrativas das margens. Com ataques e mudanças legislativas feitas à medida, agudiza-se a polarização da sociedade que está a prejudicar a democracia e o sentimento europeísta.

17 novembro 2025

A profissão com nome de liberdade

Durante o século XX, as linhas de água de Portugal contavam com o zelo próximo e permanente dos guarda-rios: figuras de autoridade que percorriam diariamente as margens, mediavam conflitos e garantiam a preservação daquele bem comum. A profissão foi extinta em 1995. Nos últimos anos, na tentativa de fazer face aos desafios cada vez mais urgentes pela preservação dos recursos hídricos, têm ressurgido pelo país novos guarda-rios.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0