O Teatrão apresenta em Coimbra, a partir desta quarta-feira, dia 29, a peça "Ala de Criados", de Mauricio Kartun, que tem lugar no início do século XX, na Argentina, com a luta de classes no centro da história.

"Ala de Criados" tem como pano de fundo a "Semana Trágica de 1919", que vitimou cerca de 700 trabalhadores que se manifestavam por melhores condições na capital da Argentina, Buenos Aires. É neste contexto, enquanto o conflito escalava desmedidamente, que conhecemos o clube de tiro ao pombo de Mar del Plata. Lá, longe da verdadeira ação, o conflito é outro e envolve os primos Tatana, Emilito e Pancho, e Pedro Testa, o comerciante que faz emergir nas restantes personagens as suas verdadeiras naturezas.

A nova produção da companhia, com encenação de Marco Antonio Rodrigues estreou-se no Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (FITEI), no Porto, estando agora em exibição na Oficina Municipal do Teatro até 9 de junho, de quarta-feira a sábado, às 21:30, e aos domingos, às 19:00.

Local: Teatrão - Oficina Municipal De Teatro, Coimbra

Data e hora: de 29 de maio a 9 de junho, 21h30 (de quartas a sábados); 19h (domingos)

Preço: entre 4€ a 10€

Fotografia de Carlos Gomes

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.