O ator vai participar nas talks do dia 19 de junho, no Palco Oeiras pelas 16h30. Para este dia desafiámos um conjunto de autores de várias dimensões culturais e artísticas a partilharem os temas que os inquietam. No dia descobrirás quais são ;-)

Criou o Teatro Instável em 2004, onde encenou e atuou em “A Gargalhada de Yorick”, “Noite Antiquíssima”, “Acerca de Música” ou “Hamlet”. A Commedia dell’Arte, descoberta na companhia Meia Preta, e a sua paixão pela máscara levaram-no a estagiar com Ferrucio Soleri, no Piccolo Teatro di Milano.

Ensina Técnica da Máscara em inúmeros cursos e workshops. A partir da sua colecção de máscaras portuguesas, tem realizado diversas exposições pelo país. Adaptou Jorge de Sena e Aquilino Ribeiro para o palco, e traduziu e encenou “A Orquestra”, de Jean Anouihl, e “Hamlet”, de William Shakespeare, entre muitas outras adaptações e criações próprias.

Dinamiza as Primas Terças, recitais mensais de poesia, e foi um dos impulsionadores da TEIA19, plataforma online para apresentação de trabalhos durante a pandemia Covid-19. Paralelamente, realiza inúmeros recitais poéticos nos mais variados formatos e tem uma vasta experiência como ator em televisão. Atuou de forma mais pontual, no cinema, destacando-se “Solo de Violino”, de Monique Rutler, e “100 Eyes”, de Thijs Bayens.

De 18 a 20 de junho vamos tentar responder à pergunta Qual o futuro da cultura e da criatividade? dando voz a nomes que admiramos como Vhils, Salvador Sobral, Margarida Pinto Correia, Rui Horta, Capicua, Chef Kiko, Clara Não, André Gago, Sara Barros Leitão, Benjamim, Constança Entrudo, Matilde Campilho ou Carla Maciel, num total de mais de 40 cabeças de cartaz.

Vais poder assistir a concertos, debates, performances, apresentações, masterclasses e teres acesso a um conjunto de loucuras que revelaremos em breve, porque decidimos reinventar a forma de viveres um festival online 😊 Descobre tudo na página principal do Oeiras Ignição Gerador.

No Gerador sentimos a responsabilidade de pensar, questionar e agir sobre a cultura e a criatividade. Sabemos que somos incompletos nesta missão sem os artistas, os autores e os técnicos que nos rodeiam. Por isso, consideramos fundamental remunerar quem desafiamos. Quer seja quando fazemos eventos presenciais, quer quando mergulhamos no mundo digital. 

Compra já aqui o teu passe de 3 dias.

andre_gago_oeiras_ignicao_gerdaor