O ofício de Criatividade na Gestão pretende transmitir ideias sobre como gerir as diferentes dimensões de uma entidade de pequenas dimensões, aplicando as lógicas habituais da gestão empresarial, sempre com o toque de criatividade.

Em que consiste este Ofício?

Vais aprender a gerir uma entidade com a juda do Prof Tiago Sigorelho, que será responsável por te dar as ferramentas necessárias, da teoria à prática, para que consigas materializar o projecto final. Nas 10 aulas, de 2,5 cada, vais poder mergulhar em temáticas como:

Estratégia

A estratégia é o passo mais crítico na gestão de uma entidade, por vezes desvalorizada pela pressão do tempo. Como criar mecanismos que ajudem a construir um estratégia clara e consequente?

Público

Saber para quem nos dirigimos é fundamental para podermos tomar decisões no dia-a-dia. É possível circunscrever quem são as pessoas para quem falamos? E quantos tipos de públicos existem?

Concorrência

Há sempre outras entidades, mesmo na área artística e cultural, que são concorrentes, que dividem a atenção do público. Quem são os nossos concorrentes? Como encontrar o lugar certo dentro do espaço em que actuamos?

Comunicação

Com tanta mensagem no ar, é cada vez mais difícil conseguirmos que a nossa comunicação seja eficaz. Como construir uma lógica para transmitir o que pretendemos? Que meios utilizar?

Redes Sociais

As redes sociais fazem parte da vida de qualquer entidade moderna. Como desenvolver uma estratégia para a nossa presença nas redes sociais?

Gestão da Equipa

Motivar quem trabalha connosco e criar um bom ambiente de trabalho é meio caminho andado para se conseguir ter sucesso. Que técnicas podem ser utilizadas para atingir esses objectivos?

Apoios e Patrocínios

Há cada vez mais entidades, comerciais e institucionais, disponíveis para fazerem parte de projetos. Como podemos montar um quadro de vantagens que atraia essas entidades?

Finanças

A gestão financeira pode revelar-se como uma área de extrema criatividade no dia-a-dia das entidades, nomeadamente das culturais. Como posso ser criativo neste campo que se diz tão chato?

E não ficamos por aqui...

A Escola Gerador acredita no potencial dos seus alunos e, por isso, os dois melhores de cada curso poderão participar num projecto com o Gerador que, neste caso, será um Estágio de 2 meses em part-time no Gerador, num formato a definir individualmente, com participação nos principais desafios da gestão diária.

As aulas do ofício Criatividade na Gestão decorrem sempre à quarta-feira, das 19h30 às 22h, entre os dias 22 de janeiro e 26 de março, na Central Gerador, o espaço do Gerador dedicado à promoção da cultura portuguesa. No Lumiar, em Lisboa.

Aqui tens acesso a um pdf pronto para download com tudo o que precisas de saber sobre este ofício. Para te inscreveres basta ires até à nossa loja online e juntares ao teu carrinho o produto do ofício Criatividade na Gestão e o produto do Cartão de Sócio Gerador se ainda não o fores.

Onde fica a Escola Gerador?

Fica na Central Gerador, o espaço do Gerador dedicado à promoção da cultura portuguesa. No Lumiar, em Lisboa.

Créditos – Foto de Bárbara Monteiro
escola-gerador-gestao-criatividade