A 4ª edição do Arrábida Sinfónica acontece no dia 22 de junho às 22h na Praceta Exterior Norte do ArrábidaShopping, em Vila Nova de Gaia.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, a Fundação Casa da Música e o ArrábidaShopping, juntam-se para mais um ano de Arrábida Sinfónica, desta vez sob o comando do maestro inglês Martin André. Que iniciará o espetáculo com ritmos exóticos e dançantes da Abertura Cubana de Gershwin, sem esquecer a música popular brasileira na rapsódia O boi no telhado, de Milhaud e ainda a versão de Chostakovitch e a sua maneira singular de fazer jazz, com Suite de Jazz nº2.

O concerto faz parte da programação das festas de Vila Nova de Gaia e do Verão na Casa, da Casa da Música, que “prossegue a aposta na oferta alargada de grandes concertos de música sinfónica em espaço público e de acesso livre, sendo o Arrábida Sinfónica, um dos marcos desse programa”, afirma em comunicado, Paulo Sarmento e Cunha, diretor geral da Fundação Casa da Música.

O diretor do ArrábidaShopping, Paulo Valentim, acrescenta ainda que “a realização da 4ª edição do Arrábida Sinfónica afirma por um lado o êxito desta iniciativa que ano após ano tem registado um aumento de público que enche a praceta ao ar livre para uma noite animada de música e de festa, e por outro reitera a aposta do ArrábidaShopping na oferta de uma programação cultural diversificada, abrangente e enriquecedora”.

Texto de Rita Matias dos Santos
Fotografia de Alexandre Delmar

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.