"As pedras também constroem coisas" é uma exposição realizada no âmbito da residência artística "Um grão na Asa" e terá lugar na Cisterna da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa entre os dias 9 e 27 de Abril de 2021.

Após a primeira edição da Grão - Residência Artística e de Investigação (projeto anual criado em 2019), a entidade organizadora, Associação Quinta das Relvas, adaptou a segunda edição aos tempos atípicos em que vivemos, através da indicação de um ponto de partida, usando a expressão linguística 'um grão na asa', isto é, sentir-se ou estar levemente embriagado, fora do estado de normalidade.

Fotografia da cortesia da organização

Esta é uma exposição multidisciplinar onde diferentes meios e abordagens trazem a bagagem de um processo criativo que vem a ser criado na produção habitual destes 9 artistas, no seu confronto com um novo ambiente, uma nova paisagem, novas interações sociais e encontros de ideias. O espetador é assim convidado a aproximar-se daquilo que foi a experiência dos artistas durante a residência, e a presenciar as marcas que esta deixou nos seus trabalhos.

"Esta residência artística procura abrir espaço para novas possibilidades num ambiente propício a um dinamismo diferente do habitual, numa experiência intensa mas intimista em que os participantes são convidados a mergulhar de um modo consciente tanto a nível psicológico como social, capaz de potenciar a sua permeabilidade face ao contexto natural e cultural oferecido quer pelo espaço da Quinta, quer pela população e cultura locais.", pode ler-se no evento.

A exposição poderá ser visitada até ao dia 25 de abril, de segunda a sexta feira, contudo os interessados deverão proceder à marcação através do e-mail: grao.residencia@gmail.com

Local: Cisterna da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa;
Horário: 9 e 27 de Abril
Preço: Não disponível
Fotografia disponível via Um Grão na Asa