Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Assiste à sessão de contos gratuita com a atriz Eva Barros no Moinho do Penedo em Monsanto

No próximo sábado, dia 12 de setembro pelas 15h, junta-te a uma sessão de contos…

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

No próximo sábado, dia 12 de setembro pelas 15h, junta-te a uma sessão de contos para toda a família com a atriz Eva Barros, no Moinho do Penedo, em Monsanto. Ao longo de um hora pais e filhos serão desafiados a criar e apresentar uma história.

Eva Barros é uma verdadeira contadora de histórias, bruxa, princesa e muitos outros personagens. Desde 2009 que a sua formação passeia por caminhos na área do teatro, narração oral, dobragens, escrita criativa e muitas outras formações.

As inscrições são limitadas a 15 pessoas por isso não fiques à espera! Basta enviares um mail para ge***@*****or.eu com o assunto “Inscrição Go Chill” e indicares o dia da iniciativa em que queres participar, nome, número de participantes envolvidos e o teu contacto telefónico.

Até 26 de setembro podes juntar Café + Cultura num conjunto de iniciativas que a Go Chill está a planear para o Moinho do Penedo em Monsanto, onde a cultura, a arte e a diversão estarão na ordem do dia, descobre todas as atividades aqui.

O Gerador está a dar uma mãozinha à Go Chill nestas iniciativas

Publicidade

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

11 Março 2026

Beatriz, Lisboa faz-te feliz? Vê a vigésima terceira entrevista deste projeto

10 Março 2026

Uncover: de 12 a 15 de março, refletimos sobre imagem e perceções em Guimarães

9 Março 2026

“Singularidades de Guimarães”: o ciclo de conversas que desafia a comunidade a olhar para a cidade

5 Março 2026

Já está disponível o catálogo oficial da Mostra Nacional Jovens Criadores 2025

3 Março 2026

Podcast Post/Zeitgeist: tecnologia e o futuro do trabalho com a investigadora Helena Lopes

25 Fevereiro 2026

Junta-te ao evento que quer pensar a desinformação e as suas consequências para a democracia

20 Fevereiro 2026

Pensar a Desinformação em Voz Alta: descobre algumas das reflexões da última residência do Gerador na Casa Capitão

16 Fevereiro 2026

File not Found: procuramos arquivo em Portugal para acolher artista em residência

5 Fevereiro 2026

Inscrições abertas para a 4ª edição do Plano de Valorização e Qualificação dos Recursos Humanos da RTCP

30 Janeiro 2026

As Moradas do Silêncio

Academia: Programa de Pensamento Crítico Gerador

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Curso Política e Cidadania para a Democracia

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Autor Leitor: um livro escrito com quem lê 

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Imaginação para entender o Futuro

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Clube de Leitura Anti-Desinformação 

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Oficina Literacia Mediática

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

16 fevereiro 2026

Com o patrocínio do governo, a desinformação na Eslováquia está a afetar pessoas, valores e instituições

Ataques a jornalistas, descredibilização da comunicação social independente, propagação de informação falsa, desmantelamento de instituições culturais. A desinformação na Eslováquia está a crescer com o patrocínio dos responsáveis políticos, que trazem para o mainstream as narrativas das margens. Com ataques e mudanças legislativas feitas à medida, agudiza-se a polarização da sociedade que está a prejudicar a democracia e o sentimento europeísta.

17 novembro 2025

A profissão com nome de liberdade

Durante o século XX, as linhas de água de Portugal contavam com o zelo próximo e permanente dos guarda-rios: figuras de autoridade que percorriam diariamente as margens, mediavam conflitos e garantiam a preservação daquele bem comum. A profissão foi extinta em 1995. Nos últimos anos, na tentativa de fazer face aos desafios cada vez mais urgentes pela preservação dos recursos hídricos, têm ressurgido pelo país novos guarda-rios.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0