fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Assiste ao Culto de Beatriz Batarda, Noiserv ou Ana Deus no Dia Mundial da Poesia, em Oeiras

Nos dias 20 e 21 de março, o Município de Oeiras celebra o Dia Mundial…

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Nos dias 20 e 21 de março, o Município de Oeiras celebra o Dia Mundial da Poesia com 24h de programação online, nos seus canais de Facebook.

A série Culto, uma parceria do Município de Oeiras e da MUSGO Produção Cultural, que integra a programação Oeiras 27 no âmbito da candidatura à Capital Europeia da Cultura, propõe novos encontros artísticos em torno da poesia de língua portuguesa. Semanalmente, dois artistas expressam-se através desta dimensão artística no Parque dos Poetas em Oeiras, num conjunto de encontros, de dia e de noite, que juntam esta expressão à música, dança ou performance. O resultado pode ser visto semanalmente numa série transmitida online, nos canais da MUSGO ou na RTP Palco.

Se não acompanhaste os episódios já transmitidos vais poder fazê-lo ao longo do dia 21 de março, domingo, no Facebook do Município de Oeiras, já que a série que conta com artistas como Noiserv, Luca Argel, Ana Deus, Teresa Coutinho, Pedro Lamares, Beatriz Batarda ou Vera Mantero, integra a programação de 24h que o município reuniu para celebrar o Dia Mundial da Poesia.

A cidade de Oeiras tem vindo a afirmar, ao longo dos últimos anos, uma ligação clara com esta dimensão artística, com a criação do Parque dos Poetas, a integração de um eixo dedicado à poesia na Candidatura de Oeiras a Capital Europeia da Cultura 2027 ou uma programação regular imersiva que arranca neste ano de 2021 e que promete celebrar a poesia, levando-a a todos os munícipes.

O Gerador é parceiro do Município de Oeiras
Créditos - Fotografias cedidas gentilmente pela MUSGO 

Publicidade

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

13 Outubro 2025

Estamos a oferecer convites duplos para a sessão de abertura do Doclisboa, com o filme “With Hasan in Gaza”

9 Outubro 2025

Fica a conhecer Diovo, vencedor de Ilustração na MNJC24

9 Outubro 2025

Vem ao lançamento da Revista Gerador 46, uma edição sobre inseminação caseira

8 Outubro 2025

Carolina, Lisboa faz-te feliz? Vê a primeira entrevista deste projeto

8 Outubro 2025

Investigadora Sheila Khan orienta laboratório sobre o poder da linguagem no festival MIL

6 Outubro 2025

Horizontes Vivos: vem refletir sobre ética e direitos de autor no jornalismo

6 Outubro 2025

OASis Lisboa: vem partilhar com a artista Naina Costa as memórias que não queres esquecer

3 Outubro 2025

Nova data: candidata-te às Bolsas Uncover até dia 30 de outubro

2 Outubro 2025

Fica a conhecer Laura de Sousa, vencedora de Moda na MNJC24

1 Outubro 2025

Dia 8 de novembro vem debater soluções colaborativas para o setor cultural

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

29 DE SETEMBRO

A Idade da incerteza: ser jovem é cada vez mais lidar com instabilidade futura

Ser jovem hoje é substancialmente diferente do que era há algumas décadas. O conceito de juventude não é estanque e está ligado à própria dinâmica social e cultural envolvente. Aspetos como a demografia, a geografia, a educação e o contexto familiar influenciam a vida atual e futura. Esta última tem vindo a ser cada vez mais condicionada pela crise da habitação e precariedade laboral, agravando as desigualdades, o que preocupa os especialistas.

02 JUNHO 2025

15 anos de casamento igualitário

Em 2010, em Portugal, o casamento perdeu a conotação heteronormativa. A Assembleia da República votou positivamente a proposta de lei que reconheceu as uniões LGBTQI+ como legítimas. O casamento entre pessoas do mesmo género tornou-se legal. A legitimidade trazida pela união civil contribuiu para desmistificar preconceitos e combater a homofobia. Para muitos casais, ainda é uma afirmação política necessária. A luta não está concluída, dizem, já que a discriminação ainda não desapareceu.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0