Nos dias 20 e 21 de março, o Município de Oeiras celebra o Dia Mundial da Poesia com 24h de programação online, nos seus canais de Facebook.

A série Culto, uma parceria do Município de Oeiras e da MUSGO Produção Cultural, que integra a programação Oeiras 27 no âmbito da candidatura à Capital Europeia da Cultura, propõe novos encontros artísticos em torno da poesia de língua portuguesa. Semanalmente, dois artistas expressam-se através desta dimensão artística no Parque dos Poetas em Oeiras, num conjunto de encontros, de dia e de noite, que juntam esta expressão à música, dança ou performance. O resultado pode ser visto semanalmente numa série transmitida online, nos canais da MUSGO ou na RTP Palco.

Se não acompanhaste os episódios já transmitidos vais poder fazê-lo ao longo do dia 21 de março, domingo, no Facebook do Município de Oeiras, já que a série que conta com artistas como Noiserv, Luca Argel, Ana Deus, Teresa Coutinho, Pedro Lamares, Beatriz Batarda ou Vera Mantero, integra a programação de 24h que o município reuniu para celebrar o Dia Mundial da Poesia.

A cidade de Oeiras tem vindo a afirmar, ao longo dos últimos anos, uma ligação clara com esta dimensão artística, com a criação do Parque dos Poetas, a integração de um eixo dedicado à poesia na Candidatura de Oeiras a Capital Europeia da Cultura 2027 ou uma programação regular imersiva que arranca neste ano de 2021 e que promete celebrar a poesia, levando-a a todos os munícipes.

O Gerador é parceiro do Município de Oeiras
Créditos - Fotografias cedidas gentilmente pela MUSGO 
culto-oeiras-gerador