Os 230, projecto de responsabilidade cívica que promove a literacia democrática, iniciou a 1 de julho uma Campanha Nacional de Participação Cívica nos 18 distritos do continente português. O objetivo da iniciativa é incentivar o envolvimento dos cidadãos nos processos democráticos a nível local e documentar as assimetrias e particularidades das regiões portuguesas.

De 1 a 18 de julho, o projeto Os 230 leva a cabo uma Campanha Nacional de Participação Cívica nos 18 distritos de Portugal Continental com vista à sensibilização para o envolvimento dos cidadãos nos processos democráticos a nível local.

Para além dos eventos, cuja agenda pode ser conhecida na página oficial d'Os 230, a equipa constituída por jovens voluntários irá recolher testemunhos locais e fazer um retrato documental de Portugal: “Os 230 dá assim mais um passo enquanto projeto de responsabilidade cívica independente que pretende chegar a todos os Portugueses. Serão 18 dias em 18 distritos, num autêntico movimento apartidário que visa mobilizar a nossa população, promovendo a nossa literacia, capacidade de escrutínio e proactividade”, explica Francisco Cordeiro de Araújo, fundador d’Os 230.

Local: Todo o país
Horário: Varia conforme a programação;
Preço: Gratuito.

Fotografia disponível via Unsplash