Quarta-feira, 14 Novembro 2018

Joana Fontes

A Joana nasceu com apenas 28 semanas e 1,2 kg, mas em pequena, apesar de tímida, tinha uma mente muito criativa. Aos 18 anos, independente decidiu estudar Jornalismo em Lisboa.

Mas a artista despertou e mudou-se de Torres Vedras para Caldas da Rainha onde se licenciou em Design Gráfico na ESAD.CR (2011) e desenvolveu o gosto pela fotografia analógica, ilustração e gravura. Passou pela Polónia (2010) de Erasmus e estagiou na Áustria (2012) e Bulgária (2014).

Voltou às Caldas para o Curso de Especialização Tecnológica de Ilustração Gráfica (2014-2016). Terminou com um estágio na Oficina do Cego – Associação de Artes Gráficas (Lisboa), por onde ficou como membro, depois de aprender tipografia tradicional.

Para saberes mais sobre ela, espreita aqui:

https://cargocollective.com/joananinja

https://www.instagram.com/joananinja/

Fotografia de Carla Rosado
Ilustração de  Joana Fontes

Se queres conhecer mais autores portugueses clica aqui.

 

MAIS ARTIGOS DE

Notícias 22.Jan.2019

Exposição Insties Gerador inaugura dia 26 de janeiro

No próximo dia 26 de Janeiro, o dia da Gala Insties Gerador, inaugura às 18h, na Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, em Lisboa, a Exposição Insties Gerador. Esta exposição elogia os instagramers…

Notícias 22.Jan.2019

Passatempo Sócio Gerador: ganha 2 bilhetes duplos para o Sofar Sounds Lisboa

Se adoras concertos de música e aventurar-te em espaços imprevisíveis, o Sofar Sounds é o evento ideal para marcares na tua agenda neste Inverno. No próximo dia 26 de janeiro, sábado, o…

Mais 22.Jan.2019

Os Sentidos da Música com Birds Are Indie

Desta vez decidimos desafiar o trio vindo Coimbra, os Birds Are Indie, para nos revelarem como são os seus sentidos da música. Joana Corker,  Ricardo Jerónimo e  Henrique Toscano presentearam-nos,…

Fora da Gaveta 22.Jan.2019

Workshops de lã feltrada no Museu do Oriente

No Museu do Oriente, em Lisboa, já no próximo dia 26 de janeiro, irá começar o primeiro de três workshops dedicados a trabalhar a lã feltrada, um material que consiste…

Música 22.Jan.2019

Cati Freitas no Auditório Acácio Barreiros

A 25 de janeiro, no Auditório Acácio Barreiros, em Sintra, Cati Freitas irá apresentar em palco o seu mais recente álbum, editado em 2018, “Estrangeira”. Num disco que alia a…

Teatro 22.Jan.2019

Teoria das Três Idades encerra Ciclo Recém-Nascidos

O Teatro D. Maria II apresenta a terceira e última peça do Ciclo Recém-Nascidos, Teoria das Três Idades de Sara Barros Leitão. Entre os dias 25 e 27 de janeiro…

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}