fbpx
Quarta-feira, 12 Setembro 2018

Sérgio Neves

Nascido do romance entre um fervoroso comunista e uma ansiosa costureira há vinte e oito primaveras, Sérgio Neves cresceu irrequieto e brincalhão nos tranquilos subúrbios plantados à beira-mar entre a cosmopolita Lisboa e a burguesa Cascais. Ávido consumidor de livros de banda desenhada e filmes de animação enquanto criança, o desenho assumiu-se cedo como forma maior de expressão e de criatividade, habilidade que o havia de consumir, assim como a guardanapos vários e toalhas de mesa diversas.

Foi por um feliz acaso que descobriu o design, e todas as suas intrínsecas formas de comunicar e de pensar. Reconhecendo-lhe grandes possibilidades de exploração criativa e de desenvolvimento pessoal, foi com entusiasmo e ambição que lhe dedicou a última década, primeiro absorvendo tanto quanto possível na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, depois ao envolver-se em diversos e inúmeros projectos, desde o Cinema à Ilustração, passando pelo Editorial, pela Direcção de Arte, e até pela Consultoria.

Apaixonado pelas letras, formas e cores, e todas as relações que delas advêm, pretende continuar a aprender, a crescer e a relacionar-se com as pessoas. Por ora faz parte de um pequeno atelier no centro de Lisboa, mantendo-se ainda activo enquanto cronista de ocasião em diversas webzines, e colaborando em outros projectos alternativos que lhe saciem o interesse, caso da bonita edição de Verão da Revista Gerador de 2018.

Para saberes mais sobre ele, espreita aqui:

www.cargocollective.com/sergiombneves
www.behance.net/sergiombneves

Fotografia de capa de Ana Cláudia Silva

Se queres conhecer mais autores portugueses clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE

Destaque Últimas 14.Jun.2021

Lisboa acolhe duas feiras gráficas: a mais recente produção gráfica portuguesa a dobrar

Nos meses de junho e julho, a cidade de Lisboa recebe dois eventos culturais destinados à promoção da produção nacional de artes gráficas e visuais. A 5ª edição da Raia,…

Notícias 14.Jun.2021

"Uma Casa de Bonecas" é o novo "lar" que o Teatro Trindade INATEL acolhe

Dia 17 de junho assinala-se a estreia da peça encenada por João de Brito, no Teatro Trindade, em Lisboa. Voltar às memórias dos primeiros contactos com o texto do célebre…

Agenda 14.Jun.2021

Artistas Portuguesas, viajar no tempo e nas artes

Até dia 23 de agosto a Fundação Calouste Gulbenkian apresenta cerca de duas centenas de obras de 40 artistas portuguesas produzidas entre o início do século XX e os nossos…

Destaque Últimas 14.Jun.2021

Da inspiração pelas mais diversas artes nasceu "MILL~MMXXI" de Matilde Meireles

Dia 15 de junho, pelas 21h00, Matilde Meireles apresenta "MILL~MMXXI", uma peça sonora que será transmitida gratuitamente no Facebook e YouTube da Culturgest. Tendo como ponto de partida a exposição de Gabriela Albergaria, A Natureza Detesta…

Mescla da Semana 14.Jun.2021

Mescla com Perpétua

O Diogo, o Rúben e o Xavier conheceram-se numa escola de música na Gafanha da Nazaré, em Aveiro. Marcado o ponto de partida do percurso musical de cada um dos…

Agenda 14.Jun.2021

“Alma” em cena no Teatro Aberto: silêncios reveladores da adolescência

“Alma” é o texto de Tiago Correia, vencedor do Grande Prémio de Teatro Português Sociedade Portuguesa de Autores/TA em 2018, que sobe ao palco do Teatro Aberto entre os dias…

Carrinho
There are no products in the cart!
Continue Shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap