Quarta-feira, 12 Setembro 2018

Sérgio Neves

Nascido do romance entre um fervoroso comunista e uma ansiosa costureira há vinte e oito primaveras, Sérgio Neves cresceu irrequieto e brincalhão nos tranquilos subúrbios plantados à beira-mar entre a cosmopolita Lisboa e a burguesa Cascais. Ávido consumidor de livros de banda desenhada e filmes de animação enquanto criança, o desenho assumiu-se cedo como forma maior de expressão e de criatividade, habilidade que o havia de consumir, assim como a guardanapos vários e toalhas de mesa diversas.

Foi por um feliz acaso que descobriu o design, e todas as suas intrínsecas formas de comunicar e de pensar. Reconhecendo-lhe grandes possibilidades de exploração criativa e de desenvolvimento pessoal, foi com entusiasmo e ambição que lhe dedicou a última década, primeiro absorvendo tanto quanto possível na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, depois ao envolver-se em diversos e inúmeros projectos, desde o Cinema à Ilustração, passando pelo Editorial, pela Direcção de Arte, e até pela Consultoria.

Apaixonado pelas letras, formas e cores, e todas as relações que delas advêm, pretende continuar a aprender, a crescer e a relacionar-se com as pessoas. Por ora faz parte de um pequeno atelier no centro de Lisboa, mantendo-se ainda activo enquanto cronista de ocasião em diversas webzines, e colaborando em outros projectos alternativos que lhe saciem o interesse, caso da bonita edição de Verão da Revista Gerador de 2018.

Para saberes mais sobre ele, espreita aqui:

www.cargocollective.com/sergiombneves
www.behance.net/sergiombneves

Fotografia de capa de Ana Cláudia Silva

Se queres conhecer mais autores portugueses clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE

Notícias 11.Ago.2020

"Aurora Negra", no TNDMII

De 3 a 13 de Setembro, Aurora Negra, uma peça com criação e direcção artística de Cleo Tavares, Isabél Zuaa, Nádia Yracemaprojeto, também suas intérpretes, e vencedora 2ª edição Bolsa Amélia Rey…

Um Quarto de Conversa 11.Ago.2020

Um quarto de conversa com Tiago Pereira

“Um quarto de conversa” são entrevistas de quinze minutos feitas pela equipa editorial do Gerador a convidados que lhes despertaram a atenção. Esta semana fomos falar com Tiago Pereira. https://youtu.be/YtwlTNXI6EM Tiago Pereira,…

Notícias 11.Ago.2020

Do Quorum Ballet ao Teatro do Silêncio, há muito para ver no MUSCARIUM#6, em Sintra

O MUSCARIUM - Festival de Artes Performativas regressa entre 17 e 27 de setembro a Sintra. Do Quorum Ballet a Surma, do Trincheira Teatro ao Teatro do Silêncio, esta programação…

Gargantas soltas 11.Ago.2020

Monkey see, Monkey do: Do Social, ao Psicológico

Definição: “Macaco vê, macaco faz” é um ditado no estilo pidgin que surgiu na cultura americana no início dos anos 20 do século passado. O ditado refere-se à aprendizagem de…

Mescla 10.Ago.2020

Mescla com Kumpania Algazarra

Kumpania Algazarra nasceram nas ruas de Sintra em 2004 e estar frente a frente com o público faz parte da sua identidade desde o início. É ao vivo que a…

Notícias 10.Ago.2020

Seia: festival Dias da Música Eletroacústica de regresso aos concertos ao vivo

O festival Dias da Música Eletroacústica (DME) vai regressar aos concertos presenciais com uma edição, entre 13 e 14 de agosto, em Seia, depois de quatro meses de programação digital…

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap