Quarta-feira, 12 Setembro 2018

Sérgio Neves

Nascido do romance entre um fervoroso comunista e uma ansiosa costureira há vinte e oito primaveras, Sérgio Neves cresceu irrequieto e brincalhão nos tranquilos subúrbios plantados à beira-mar entre a cosmopolita Lisboa e a burguesa Cascais. Ávido consumidor de livros de banda desenhada e filmes de animação enquanto criança, o desenho assumiu-se cedo como forma maior de expressão e de criatividade, habilidade que o havia de consumir, assim como a guardanapos vários e toalhas de mesa diversas.

Foi por um feliz acaso que descobriu o design, e todas as suas intrínsecas formas de comunicar e de pensar. Reconhecendo-lhe grandes possibilidades de exploração criativa e de desenvolvimento pessoal, foi com entusiasmo e ambição que lhe dedicou a última década, primeiro absorvendo tanto quanto possível na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, depois ao envolver-se em diversos e inúmeros projectos, desde o Cinema à Ilustração, passando pelo Editorial, pela Direcção de Arte, e até pela Consultoria.

Apaixonado pelas letras, formas e cores, e todas as relações que delas advêm, pretende continuar a aprender, a crescer e a relacionar-se com as pessoas. Por ora faz parte de um pequeno atelier no centro de Lisboa, mantendo-se ainda activo enquanto cronista de ocasião em diversas webzines, e colaborando em outros projectos alternativos que lhe saciem o interesse, caso da bonita edição de Verão da Revista Gerador de 2018.

Para saberes mais sobre ele, espreita aqui:

www.cargocollective.com/sergiombneves
www.behance.net/sergiombneves

Fotografia de capa de Ana Cláudia Silva

Se queres conhecer mais autores portugueses clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE

6 Faces da Mesma Moeda 19.Set.2019

6 Faces da Mesma Moeda com Atelier Karaka

Atelier Karaka Designer Têxtil 30anos www.atelierkaraka.com Fotografias da Matilde Cunha Se queres ver mais 6 Faces da Mesma Moeda, clica aqui.

AGENDA 19.Set.2019

Ópera "Tabacaria": Álvaro de Campos em espetáculo musical

No dia 21 de setembro, pelas 22h, o Centro Cultural do Morgado, localizado em Arruda dos Vinhos, apresentará a Ópera de Câmara “Tabacaria”, com música de Luís Soldado e encenação…

Notícias 19.Set.2019

Em Outubro há programação variada na Casa do Coreto

A Casa do Coreto, em Lisboa, apresenta em Outubro uma programação para todas as idades e diferentes gostos, desde peças de teatro, para bebés, escolas ou público geral, até oficinas…

Música 19.Set.2019

You Can't Win, Charlie Brown no Soir-JAA em Évora

A banda lisboeta You Can't Win, Charlie Brown tem concerto marcado para o Soir-JAA, em Évora, no dia 5 de Outubro, às 23h. Assinalando 10 anos de existência, a banda…

AGENDA 19.Set.2019

Teatro Luís de Camões: Concerto "Mais Alto!"

No final do mês de setembro, o LU.CA – Teatro Luís de Camões abre a temporada de 2019/20 com o “Ciclo das Eleições” que consiste numa série de eventos criada…

Notícias 18.Set.2019

Este sábado, 21 de setembro, é dia de quiz sobre cultura portuguesa na Central Gerador

Este sábado, dia 21 de setembro pelas 21h, vem testar os teus conhecimentos culturais na Central Gerador com o quiz Quebra-Gelo ao vivo! O Quebra-Gelo é uma secção da Revista…

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}