Quarta-feira, 12 Setembro 2018

Sérgio Neves

Nascido do romance entre um fervoroso comunista e uma ansiosa costureira há vinte e oito primaveras, Sérgio Neves cresceu irrequieto e brincalhão nos tranquilos subúrbios plantados à beira-mar entre a cosmopolita Lisboa e a burguesa Cascais. Ávido consumidor de livros de banda desenhada e filmes de animação enquanto criança, o desenho assumiu-se cedo como forma maior de expressão e de criatividade, habilidade que o havia de consumir, assim como a guardanapos vários e toalhas de mesa diversas.

Foi por um feliz acaso que descobriu o design, e todas as suas intrínsecas formas de comunicar e de pensar. Reconhecendo-lhe grandes possibilidades de exploração criativa e de desenvolvimento pessoal, foi com entusiasmo e ambição que lhe dedicou a última década, primeiro absorvendo tanto quanto possível na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, depois ao envolver-se em diversos e inúmeros projectos, desde o Cinema à Ilustração, passando pelo Editorial, pela Direcção de Arte, e até pela Consultoria.

Apaixonado pelas letras, formas e cores, e todas as relações que delas advêm, pretende continuar a aprender, a crescer e a relacionar-se com as pessoas. Por ora faz parte de um pequeno atelier no centro de Lisboa, mantendo-se ainda activo enquanto cronista de ocasião em diversas webzines, e colaborando em outros projectos alternativos que lhe saciem o interesse, caso da bonita edição de Verão da Revista Gerador de 2018.

Para saberes mais sobre ele, espreita aqui:

www.cargocollective.com/sergiombneves
www.behance.net/sergiombneves

Fotografia de capa de Ana Cláudia Silva

Se queres conhecer mais autores portugueses clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE

Notícias 25.Jun.2019

Central Gerador: no dia 27 de Junho vamos falar sobre como programar um festival de cinema

Todas as quintas na Central Gerador sentamo-nos à conversa com três autores que nos ajudam a responder a uma pergunta específica. Depois de falarmos sobre como criar uma publicação independente,…

Notícias 25.Jun.2019

Celebração dos 70 anos de "Os Surrealistas" com quatro exposições em Lisboa

A celebração dos 70 anos da primeira exposição do grupo "Os Surrealistas" vai apresentar, em Lisboa, a partir de quarta-feira, quatro exposições e um tributo a Cruzeiro Seixas, um dos…

Música 25.Jun.2019

Ano 0 da Rádio Quântica vai ser apresentado na ZDB

A Galeria Zé dos Bois (ZDB) vai ser receber no dia 28 de junho às 22h00 a festa de apresentação do Ano 0, o festival comunitário da Rádio Quântica que…

Notícias 25.Jun.2019

Barreiro recebe a primeira edição do “Jazz no Parque”

Nos dias 28, 29 e 30 de junho o Parque da Cidade do Barreiro vai receber a primeira edição do  “Jazz no Parque”, um evento com entrada gratuita que dá…

Exposições 25.Jun.2019

“Lâmina Olhar Animal”, uma exposição de Maria Lino

Está patente no Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, a exposição “Lâmina Olhar Animal”, da autoria de Maria Lino. Esta mostra, que é considerada…

Artes Visuais 25.Jun.2019

Workshop dedicado ao trabalho com a madeira verde

Até dia 26 de junho, no Cerdeira Village - Onde o tempo não voa, na Lousã, haverá um workshop de introdução à técnica de trabalho com a madeira verde, matéria-prima…