Quarta-feira, 12 Setembro 2018

Sérgio Neves

Nascido do romance entre um fervoroso comunista e uma ansiosa costureira há vinte e oito primaveras, Sérgio Neves cresceu irrequieto e brincalhão nos tranquilos subúrbios plantados à beira-mar entre a cosmopolita Lisboa e a burguesa Cascais. Ávido consumidor de livros de banda desenhada e filmes de animação enquanto criança, o desenho assumiu-se cedo como forma maior de expressão e de criatividade, habilidade que o havia de consumir, assim como a guardanapos vários e toalhas de mesa diversas.

Foi por um feliz acaso que descobriu o design, e todas as suas intrínsecas formas de comunicar e de pensar. Reconhecendo-lhe grandes possibilidades de exploração criativa e de desenvolvimento pessoal, foi com entusiasmo e ambição que lhe dedicou a última década, primeiro absorvendo tanto quanto possível na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, depois ao envolver-se em diversos e inúmeros projectos, desde o Cinema à Ilustração, passando pelo Editorial, pela Direcção de Arte, e até pela Consultoria.

Apaixonado pelas letras, formas e cores, e todas as relações que delas advêm, pretende continuar a aprender, a crescer e a relacionar-se com as pessoas. Por ora faz parte de um pequeno atelier no centro de Lisboa, mantendo-se ainda activo enquanto cronista de ocasião em diversas webzines, e colaborando em outros projectos alternativos que lhe saciem o interesse, caso da bonita edição de Verão da Revista Gerador de 2018.

Para saberes mais sobre ele, espreita aqui:

www.cargocollective.com/sergiombneves
www.behance.net/sergiombneves

Fotografia de capa de Ana Cláudia Silva

Se queres conhecer mais autores portugueses clica aqui.

MAIS ARTIGOS DE

Notícias 28.Fev.2020

Passaporte da Dança promove aulas de dança gratuitas em Lisboa

De 2 a 7 de março, Lisboa recebe mais edição do Passaporte da Dança, iniciativa que alia Juntas de Freguesia, escolas de dança, coletividades, associações culturais e artista, com o…

Notícias 28.Fev.2020

Importante recordar: um cartaz de teatro documental em Portugal

Depois de uma semana em que partilhamos vários pensamentos sobre o teatro documental, chegamos, inevitavelmente, à altura de falar de alguns dos nomes que têm vindo a criar espetáculos no…

Notícias 28.Fev.2020

Knit&Wine: à volta tricô recalibram-se relações, seja qual for a idade

No último dia de fevereiro o Temporada, café e espaço de co-work no Porto, recebe o terceiro evento do Knit&Wine. A premissa é simples e igual para todos os que…

Bem Comer 28.Fev.2020

Bem Comer: A carne é fraca. Número 5

Esta crónica é dedicada ao carnaval, festividade que quase coincidiu com a respetiva publicação. Como hoje parece bem começar alguma conversa com uma declaração prévia de interesse aqui vai a…

Notícias 28.Fev.2020

Concertos, conferências e residências artísticas no Westway Lab Festival, em Guimarães

O Westway Lab Festival é um laboratório de experimentação com vista ao estímulo da criatividade. Neste contexto, Guimarães vai receber novamente artistas aclamados e emergentes, internacionais e nacionais, inovadores e…

Entrevistas 28.Fev.2020

Batida: “Ser eu também é aceitar que de mim fazem parte outras pessoas”

Num fim de tarde que não parecia de inverno, a praça do Intendente enchia-se de gente em esplanadas ou simplesmente de passagem. Na Casa Independente, as portas já estavam abertas…

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap