Coimbra recebe o primeiro concerto-piloto em Portugal com capacidade para 1000 pessoas. Anaquim, The Twist Connection, Birds are Indie e Portuguese são Pedro são as bandas que vão estar na Praça da Canção no dia 8 de maio pelas 20h.

A Praça da Canção, em Coimbra, será o primeiro espaço a receber, desde que foram suspendidos todos os espetáculos, um concerto com capacidade para 1000 pessoas. Anaquim, The Twist Connection, Birds are Indie e Portuguese Pedro são as bandas que vão atuar neste teste-piloto no dia 8 de maio. O concerto, organizado no âmbito da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura em 2027, tem também como objetivo obter dados para que as autoridades de saúde possam avaliar a possibilidade de aumentar as lotações das salas de espetáculo e a viabilidade de realizar grandes eventos ao ar livre, em contexto de pandemia.

O evento tem o custo de dois euros, sendo que, para além do valor reverter na íntegra para a União Audiovisual, também inclui o teste à COVID-19, que terá de ser feito no próprio dia do evento. Caso o teste seja positivo, não poderá assistir ao evento e será realizado o reembolso do valor do bilhete. Durante o espetáculo, os participantes estarão divididos em grupos de 250 pessoas, sendo obrigatório o uso de máscara.

Esta é uma iniciativa coorganizada pela Câmara Municipal de Coimbra, APEFE – Associação de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos, APORFEST – Associação Portuguesa de Festivais de Música e APSTE – Associação Portuguesa de Serviços Técnicos para Eventos, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, a Roche e WiseSafety.

Os bilhetes estão à venda na Ticketline

Local: Praça da Canção, Coimbra
Horário: 8 de maio pelas 20h
Preço: 2€
Fotografia disponível via Pexels