A deputada e ativista vai participar na conversa "Há espaço para uma nova política na cultura?", pelas 16h00 do dia 20 de maio, juntamente com o Ex-secretário de Estado da Cultura de Espanha, José María Lassalle, e a presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros.

Beatriz Gomes Dias é professora de Biologia e Geologia e foi fundadora da Djass – Associação de Afrodescendentes e ativista do “Movimento em Defesa da Escola Pública”.

Tem sido, ao longo dos anos, uma voz ativa na luta antirrascista, pelos direitos dos afrodescendentes, dos imigrantes e dos refugiados.

Foi eleita deputada ao Parlamento português pelo Bloco de Esquerda em 2019. Em 2021 será a candidata pelo Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa nas eleições autárquicas.

De 20 a 22 de maio vamos tentar responder à pergunta "Há uma nova oportunidade para a cultura agora?", dando voz a nomes como David Throsby, Gonçalo M. Tavares, Ana Jara, Welket Bungué, Emília Ferreira, Nuno Centeno, Beatriz Gomes Dias, John Romão, Martim Sousa Tavares e muitos outros.

Vais poder assistir a concertos, debates, performances, entrevistas, masterclasses e ter acesso a um recinto totalmente virtual com espaços que vão desde os palcos à restauração, passando pela sala onde podes conviver com outros festivaleiros. Descobre tudo na página principal do Oeiras Ignição Gerador.

Compra já aqui o teu passe de 3 dias