O fundador da Galeria Nuno Centeno vai participar na conversa “Mais de um ano de pandemia. Que consequência para a cultura?”, pelas 15h00 do dia 20 de maio, juntamente com o escritor e ilustrador, Afonso Cruz e a escritora e historiadora de arte, Emília Ferreira.

Em 2016, com menos de 10 anos de carreira, Nuno Centeno foi nomeado pelo Artnet como um dos 10 galeristas mais respeitados da Europa e em 2018 vence o aclamado prémio do melhor stand da feira intermacional Frieze em Nova
Iorque. Ainda em 2018 é distinguido para a lista do Apollo 40 under 40 da Apollo International Art Magazine cujo o objectivo é celebrar a próxima geração de inovadores inspiradores e líderes empreendedores do mundo da arte.

Entre 2016-2019 integrou o comité de seleção das galerias para a feira ARCO Lisboa, e é também conselheiro Municipal da Cultura da Câmara do Porto. Paralelamente à galeria, Nuno é fundador/director do Artist Book Gallery (a única galeria no mundo especializada em livros de artista como obra única) e co-fundador/director do The Spot (Sculpture Park and Outdoor Tendencies), uma galeria outdoor.

Ao longo dos anos Nuno Centeno tem participado nas mais importantes feiras e eventos internacionais, como Frieze Londres & Nova Iorque / Independent Bruxelas & Nova Iorque / Miami Art Basel / ARCO Madrid & Lisboa / Artissima / Arte Bruxelas / Zona Maco Mexico / Liste Basel / CONDO Londres & CONDO São Paulo. Entre outras atividades no mercado de arte também tem sido consultor de várias coleções privadas e integrou os seminários dos cursos de Pós-graduações em mercados de arte, na Universidade Católica ou na Nova de Lisboa.

De 20 a 22 de maio vamos tentar responder à pergunta "Há uma nova oportunidade para a cultura agora?", dando voz a nomes como David Throsby, Gonçalo M. Tavares, Ana Jara, Welket Bungué, Emília Ferreira, Nuno Centeno, Beatriz Gomes Dias, John Romão, Martim Sousa Tavares e muitos outros.

Vais poder assistir a concertos, debates, performances, entrevistas, masterclasses e ter acesso a um recinto totalmente virtual com espaços que vão desde os palcos à restauração, passando pela sala onde podes conviver com outros festivaleiros. Descobre tudo na página principal do Oeiras Ignição Gerador.

Compra já aqui o teu passe de 3 dias