“Qual o futuro da música independente?” é o tema da Masterclass que o artista musical vai partilhar no dia 20 de junho, no Palco Oeiras pelas 18h00. No mesmo dia, pelas 20h00, vai presentear-nos com uma atuação inédita no Palco Gerador :-)

Escritor de canções, passou quatro anos radicado em Londres e voltou para Portugal em 2013 para compor “Auto Rádio”, um trabalho em busca das histórias que não existem em mais parte nenhuma do mundo. Percorreu o país de norte a sul para apresentar as músicas numa digressão de 33 datas seguidas ao volante da sua Volkswagen. “Auto Rádio” foi considerado o melhor álbum do ano em vários meios de comunicação social.

O músico editou no final de 2017 o disco “1986”. Fruto de uma parceria com o britânico Barnaby Keen, trata-se de um exercício de reciprocidade e partilha em oito canções intercaladas, separadas pela língua e unidas pelo contexto. A estreia ao vivo teve lugar no Festival Músicas do Mundo de Sines. A banda marcou presença ainda no Vodafone Mexefest (Lisboa) e Cool Jazz Fest (Cascais).

Depois do tema “Zero a Zero”, escrito para Joana Espadinha no contexto do RTP – Festival da Canção, Benjamim assinou também em 2018 a produção do disco da mesma artista, “O Material Tem Sempre Razão”, e ainda do trabalho “Cidade Fantástica”, de Flak. 2020 marca o regresso às edições discográficas com o aguardado sucessor de “1986”.

De 18 a 20 de junho vamos tentar responder à pergunta Qual o futuro da cultura e da criatividade? dando voz a nomes que admiramos como Vhils, Salvador Sobral, Margarida Pinto Correia, Rui Horta, Capicua, Chef Kiko, Clara Não, André Gago, Sara Barros Leitão, Benjamim, Constança Entrudo, Matilde Campilho ou Carla Maciel, num total de mais de 40 cabeças de cartaz.

Vais poder assistir a concertos, debates, performances, apresentações, masterclasses e teres acesso a um conjunto de loucuras que revelaremos em breve, porque decidimos reinventar a forma de viveres um festival online 😊 Descobre tudo na página principal do Oeiras Ignição Gerador.

No Gerador sentimos a responsabilidade de pensar, questionar e agir sobre a cultura e a criatividade. Sabemos que somos incompletos nesta missão sem os artistas, os autores e os técnicos que nos rodeiam. Por isso, consideramos fundamental remunerar quem desafiamos. Quer seja quando fazemos eventos presenciais, quer quando mergulhamos no mundo digital. 

Compra já aqui o teu passe de 3 dias.