O Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, em Braga, em parceria com a Axis Mundi – Heritage & Archaeology, promove as Jornadas Europeias da Arqueologia nos dias 18, 19 e 20 de junho. No primeiro dia, hoje, os visitantes vão poder conhecer materiais arqueológicos de diferentes épocas encontrados na região de Braga e participar numa visita guiada ao Museu e ao Laboratório de Conservação e Restauro.

Já, no sábado os mais novos poderão divertir-se aprendendo sobre o trabalho dos arqueólogos numa Oficina de Arqueologia, enquanto os adultos visitam o Laboratório do Museu, havendo também uma visita guiada à Exposição Permanente do Museu. No domingo a proposta é partir do Museu numa caminhada para descobrir os vestígios arqueológicos da cidade de Braga, desde a sua fundação como cidade romana, que incluirá uma surpresa.

Todas as atividades têm entrada gratuita, sendo necessária a inscrição prévia, excetuando a participação no “Pottery display” de sexta-feira, que tem entrada livre.

As Jornadas Europeias da Arqueologia são uma iniciativa europeia, coordenadas pelo Institut National de Recherches Archéologiques Préventives (INRAP) e, em Portugal, pela Direção-Geral do Património Cultural.

Local: Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, Braga;
Horário: 10h00;
Preço: Gratuito.
Fotografia disponível via Pexels