Até dia 15 de maio, todos os interessados podem contribuir para a Estratégia Cultural de Braga 2020-2030.  

O documento combina propostas para agentes culturais, artistas e estruturas, a serem implementadas durante a próxima década na cidade mais antiga do país.

A apresentação pública da iniciativa foi feita em março do presente ano e resultou de contribuições da autarquia, agentes culturais, criadores e cidadãos. Agora, apelam aos bracarenses que leiam e contribuam para o documento que integra a estratégia cultural Braga Cultura 2030.

A Braga Cultura 2030, entidade responsável pelo processo de candidatura da cidade a Capital Europeia da Cultura 2027, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Braga e do Theatro Circo.

Ao longo dos últimos dois anos têm sido implementadas várias fases de trabalho para preparar a candidatura, desde o Programa VARIAÇÕES - com concertos, residências artísticas e conversas públicas, ao “Vamos falar?” - um programa de auscultação à população de Braga - que terá continuidade ao longo de toda a candidatura.

A Braga Cultura 2030 propõe-se a construir uma “visão de cidade coproduzida pelo seus agentes e habitantes”, resultado “da participação ativa dos agentes culturais, cidadãos e órgãos autárquicos que ouvimos até ao momento”.

O documento provisório Estratégia Cultural de Braga 2020-2030 está disponível para consulta aqui, e as contrubuições, através de comentários e sugestões, poderão ser enviadas para info@bragacultura2030.pt.

Texto de Bárbara Dixe Ramos
Fotografia de Pixabay

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.
braga-cultura-2030