A conhecida atriz faz a direção artística e participa também na obra performática “Espero-te Bem”, que vai ser estreada no dia 19 de junho pelas 20h30, no Palco Gerador, escrita por Tiago R. Santos e pensada de raíz para uma plataforma digital de comunicação. Retrata correspondências verbais e visuais entre quatro indivíduos durante a Grande Crise de Saúde Pública de 2020.

Carla Chambel fez Formação de Atores na Escola Superior de Teatro e Cinema. Estreou-se no teatro, em 1995, com A Disputa de Marivaux, encenação de João Perry, no Teatro da Trindade, em Lisboa, e desde aí tem trabalhado com diversas companhias e com realizadores portugueses e estrangeiros. Destacam-se Amália, o Filme de Carlos Coelho da Silva e Quarta Divisão de Joaquim Leitão.

Recebeu prémio Sophia de Melhor Atriz Secundária pelo filme Se Eu Fosse Ladrão, Roubava de Paulo Rocha. Faz dobragens e é locutora de publicidade, e tem presença regular na televisão, enquanto atriz. Bem-vindos a Beirais da RTP é um dos exemplos. Faz direção de atores e dá formação de atores em diversas escolas e workshops. É cooperadora da GDA e faz parte da direção.

É vice-presidente da Academia Portuguesa de Cinema desde 2014, onde produz anualmente a participação portuguesa no EFA YOUNG AUDIENCE AWARD. Tem marcado presença enquanto jurada em diversos festivais de cinema nacionais: Sophia Estudante, Indie Lisboa, Caminhos Do Cinema Português, FESTin, 48h Film Project Lisboa, Shortcutz Ovar, entre outros.

Créditos – Fotografia de João Bettencourt Bacelar

De 18 a 20 de junho vamos tentar responder à pergunta Qual o futuro da cultura e da criatividade? dando voz a nomes que admiramos como Vhils, Salvador Sobral, Margarida Pinto Correia, Rui Horta, Capicua, Chef Kiko, Clara Não, André Gago, Sara Barros Leitão, Benjamim, Constança Entrudo, Matilde Campilho ou Carla Maciel, num total de mais de 40 cabeças de cartaz.

Vais poder assistir a concertos, debates, performances, apresentações, masterclasses e teres acesso a um conjunto de loucuras que revelaremos em breve, porque decidimos reinventar a forma de viveres um festival online 😊 Descobre tudo na página principal do Oeiras Ignição Gerador.

No Gerador sentimos a responsabilidade de pensar, questionar e agir sobre a cultura e a criatividade. Sabemos que somos incompletos nesta missão sem os artistas, os autores e os técnicos que nos rodeiam. Por isso, consideramos fundamental remunerar quem desafiamos. Quer seja quando fazemos eventos presenciais, quer quando mergulhamos no mundo digital. 

Compra já aqui o teu passe de 3 dias.

carla_chambel_oeiras_ignicao_gerador