Amanhã, pelas 19h30, sentamo-nos na Central Gerador para debater o tema da doçaria portuguesa com dois convidados muito especiais. Facto é que os doces têm uma importância preponderante no imaginário da cultura portuguesa e há quem já lhes tenha feito uma ode materializada em livro.
Frederico Duarte, juntamente com o estúdio Pedrita, mapeou as pastelarias de fabrico próprio e as espécies que delas fazem parte — das mais comuns às mais raras — em “Fabrico Próprio”, uma pesquisa iniciada em 2005 e com primeira edição lançada em 2008.
Também Cristina Castro decidiu levar os doces do seu imaginário, mas também aqueles que ainda não conhecia, para “A Doçaria Portuguesa”, uma coleção de livros que passa pelo Norte, pelo Centro e pelo Sul do país.
Descobre aqui a programação completa para o mês de novembro e segue o Facebook e Instagram oficiais da Central Gerador para estares a par de todas as novidades.. Visita-nos de quarta a sábado, entre as 18h e as 23h, e ao domingo, das 15h às 20h e aproveita para espreitar a exposição Lisboa com história do fotógrafo David Cachopo que está disponível na Central Gerador.
Onde fica a Central Gerador?
A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).