A tão esperada Feira Gerador chega finalmente à Central Gerador, bem como muitas outras iniciativas para alegrar esta semana de prevista chuva. A exposição Lisboa com história do fotógrafo David Cachopo continua em exibição até ao fim do mês com fotografias instantâneas de espaços emblemáticos de Lisboa que se mantêm intocáveis. Descobre aqui o que vai invadir o Largo das Conchas nos próximos dias:

20 de novembro, quarta | Conversa: Revista à Portuguesa, que papel desempenha hoje no teatro português?

Na semana dedicada ao Teatro de Revista no Gerador vamos ter uma conversa sobre este tema. Na quarta-feira, pelas 19h30, recebemos Eugénia Vasques, investigadora e crítica de teatro, Flávio Gil, ator e encenador, e Hélder Freire Costa para falar sobre o papel da revista, enquanto género teatral, na história do teatro português.

21 de novembro, quinta | Cinema com curadoria Kino-Doc: Ciclo Lo-Fi Rock ‘n’ Roll

Em Novembro o Kino-Doc apresenta na Central Gerador o ciclo de cinema Lo-Fi Rock ‘n’ Roll. Na quinta-feira, pelas 21h, recebemos dois filmes dos anos 80 desenvolvidos em vídeo analógico numa sessão dupla. “Rock My Religion” (1984), de Dan Graham, e “No Other Possibility” (1989), de Negativland.

22 de novembro, sexta | Música – Concerto Academia de Música de Telheiras

Na sexta-feira, pelas 21h, recebemos alguns alunos da Academia de Música de Telheiras para uma atuação na Central Gerador. No âmbito da disciplina de Canto os alunos da Academia de Música de Telheiras desenvolvem, ao longo do ano, vários projectos, a solo ou em pequenas formações, que por vezes acabam por merecer ganhar asas e transbordar o simples contexto escolar. Neste concerto, apresentam algumas das peças preparadas ao longo do ano lectivo.

23 de novembro, sábado | Poente – Contos Musicados com Sérgio Coutinho e Hugo Marques

No sábado, dia 23 pelas 19h30, o projecto “Irrecuperável Homem Bala” visita-nos para uma apresentação bem diferente. Durante esta performance, Sérgio Coutinho irá dizer contos de autores (como Clarice Lispector, Herberto Helder, Mario Henrique Leiria, entre outros), enquanto o Hugo toca guitarra.

24 de novembro, domingo | Feira Gerador

Feira Gerador invade o Largo das Conchas para um domingo dedicado às mais diversas formas de arte. Desde ilustrações a acessórios vintage, vais poder percorrer as várias bancas e descobrir 15 projectos únicos, cada um com o seu estilo próprio.

Descobre aqui a programação completa para o mês de novembro e segue o Facebook Instagram oficiais da Central Gerador para estares a par de todas as novidades.. Visita-nos de quarta a sábado, entre as 18h e as 23h, e ao domingo, das 15h às 20h e aproveita para espreitar a exposição Lisboa com história do fotógrafo David Cachopo que está disponível na Central Gerador.

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).

Créditos – Fotografia de Bárbara Monteiro