Sabemos que já estás com saudades da Central Gerador, o espaço dedicado à cultura portuguesa no Lumiar, em Lisboa. Felizmente, voltamos dia 4 de setembro com uma semana em cheio! Continua a ler para descobrires o que preparámos para ti:

4 de setembro, quarta | Inauguração da Exposição Coleção JUMBO

No dia de abertura da Central Gerador inauguramos a Exposição Coleção Jumbo, entre as 18h e as 23h. A Coleção JUMBO é uma iniciativa editorial da Oficina do Cego, que celebra, este ano, 10 anos desde a sua fundação. A mostra é composta por 10 reproduções serigráficas de ilustrações de 10 autores de renome, entre eles os ilustradores André Ruivo, Filipe Abranches e José Feitor.

5 de setembro, quinta | Conversa – Barómetro Gerador Qmetrics: Qual a importância da escolaridade no consumo cultural?

Tiago Sigorelho, presidente e co-fundador do Gerador, vai falar-nos da relação entre escolaridade e consumo cultural, tendo por base alguns resultados do Barómetro Gerador Qmetrics, um estudo anual sobre a percepção da cultura em Portugal. A conversa é aberta a intervenções do público e começa pelas 19h30.

6 de setembro, sexta | Música – Concerto Xaral’s Dixie

Os Xaral’s Dixie vão estar na Central Gerador no dia 6 de setembro, pelas 21h, para dar música à tua noite de sexta-feira. O projeto Xaral’s Dixie nasceu no final de 2008, quando um grupo de amigos oriundos de diferentes tendências musicais decidiu experimentar a sonoridade do estilo Dixie. A sensação foi tão boa, que ainda hoje sentem a mesma emoção dos primeiros ensaios.

Visita-nos de quarta a sábado, entre as 18h e as 23h, e ao domingo, das 15h às 20h e fica atento ao Facebook e Instagram oficiais da Central Gerador. A entrada para todas as iniciativas é gratuita :)

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).