O mês de novembro chega ao fim com uma semana de iniciativas que culmina na festa Lo-Fi Rock 'n' Roll que encerra o ciclo de cinema com curadoria Kino-Doc que tomou conta das quintas-feiras na Central Gerador. A exposição Lisboa com história do fotógrafo David Cachopo continua em exibição até ao fim do mês com fotografias instantâneas de espaços emblemáticos de Lisboa que se mantêm intocáveis. Descobre aqui o que vai acontecer no Largo das Conchas nos próximos dias:

27 de novembro, quarta | Conversa: Ensino da pastelaria em Portugal

Na próxima quarta-feira reunimos na Central Gerador Nelson Ferreira Félix, professor na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, e o chef Luís Machado para olhar para o ensino da pastelaria. De como se estão a formar os pasteleiros de amanhã, ao receituário que entra para o menu das escolas, até à valorização de uma profissão com um sucesso crescente, levaremos para a Central todas as dúvidas e curiosidades que conseguirmos reunir para serem respondidas por quem melhor conhece o tema.

29 de novembro, sexta | Música - Concerto Tiago Francisquinho a.k.a Cano Guru

Na sexta-feira, pelas 21h, recebemos um concerto do Tiago Francisquinho aka Cano Guru, um viajante do mundo, originário de Portugal. Assim como muitos outros artistas modernos, Tiago também combina o som de um instrumento acústico com influências electrónicas de etno e Dance Music (Techno, Trance, Dub, Funk, hip-hop, groove music).

30 de novembro, sábado | Poente – Poesia com Maria Jorge e Festa Lo-Fi Rock 'n' Roll

No sábado, dia 30, teremos dois momentos culturais no Largo das Conchas. Pelas 16h começa a festa Kino-Doc que encerra o ciclo de cinema lo-fi com a exibição de “Lo-Fi Rock 'n' Roll”, de Jorge de Carvalho, seguido de festa lo-fi rock ‘n’ roll a partir das 19h, que inclui jantar na Central Gerador para quem desejar.

No Salão Nobre da Junta de Freguesia do Lumiar, pelas 18h, recebemos Maria Jorge para uma sessão de poesia. A Maria partilha connosco os seus sonhos, as suas mágoas, as suas alegrias, e a sua saudade através das palavras que ela própria transforma em música. Somos transportados pela sua sensibilidade e energia numa viagem entre São Tomé, Portugal e tudo o que está no meio. Ouvi-la é atravessar oceanos.

Descobre aqui a programação completa para o mês de novembro e segue o Facebook Instagram oficiais da Central Gerador para estares a par de todas as novidades.. Visita-nos de quarta a sábado, entre as 18h e as 23h, e ao domingo, das 15h às 20h e aproveita para espreitar a exposição Lisboa com história do fotógrafo David Cachopo que está disponível na Central Gerador.

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).

central-gerador-lumiar-concerto-poesia-rock