Este domingo, 18 de abril, no âmbito da Primavera Agroecológica 2021 (PrimaverAE), o climáximo vai organizar uma conversa online com investigadores, agricultores e ativistas para discutir qual o papel da agroecologia na luta pela justiça climática em Portugal. O evento será gratuito, ainda assim dependente de inscrição prévia.

A conversa "Cultivar a Justiça: Agroecologia e Justiça Climática" contará com a presença da Greve climática estudantil, da Cooperativa Usuários Freixo do Meio, e do GAIA, um grupo de ação e intervenção ambiental.

Os encontros por uma Primavera Agroecológica é uma ação conjunta de várias organizações e indivíduos que se propõem criar um espaço de encontro e diálogo entre praticantes, ativistas, investigadores e entusiastas da agroecologia em Portugal, promovendo uma série de eventos de 21 de março a 1 de maio de 2021. O objetivo da PrimaverAE é promover, assim, o encontro entre praticantes, ativistas, investigadores e entusiastas da agroecologia, de forma a estimular o debate crítico sobre os caminhos para a transição Agroecológica em Portugal.

Local: Online;
Horário: 19h00;
Preço: Gratuito.
Fotografia disponível via Pexels