Uma vez por mês, a atriz e criadora Teresa Coutinho, que coordena este clube, recebe um poeta para uma conversa informal sobre o seu trabalho e inspirações, acompanhada de leituras de poemas. Esta é uma iniciativa de entrada livre e acontece sempre a uma terça-feira, às 19h, no Salão Nobre Ageas.

As próximas sessões da temporada 2020-2021 do Clube dos Poetas Vivos acontecem a 3 de novembro, com Tatiana Faia, e a 15 de dezembro, com Raquel Lima.

Depois de, entre março e junho, ter ganho vida numa versão semanal online, no Instagram do D. Maria II, a iniciativa regressa ao formato original, presencial, promovendo o encontro mensal em torno dos poetas e das suas palavras.

Organizado pelo Teatro Nacional D. Maria II e da Casa Fernando Pessoa, “o Clube dos Poetas Vivos surgiu em 2016 com o objetivo de, num verdadeiro espírito de portas abertas, criar um espaço para conversar, ler e ouvir poesia”, pode ler-se em comunicado.

Local: Teatro Nacional D. Maria II
Horário: 3 de novembro e 15 de dezembro às 19h
Preço: Entrada livre, mediante levantamento de bilhete na bilheteira do teatro a partir de uma hora antes do início de cada sessão
Clube dos Poetas Vivos regressa ao D. Maria II