Depois de apresentar Uma Frida no ciclo Recém-Nascidos, o Colectivo Retorno apresenta Nina, Nina na Rua das Gaivotas 6, entre os dias 7 e 10 de fevereiro. Partindo d’ A Gaivota de Anton Tchékhov, o Colectivo faz um pequeno retrato ficcional de Nina, uma personagem fulcral na obra, que tenta dialogar com o nosso tempo. 

Uma Nina do tempo de Tchékhov e outra do nosso tempo tentam entrar em diálogo, e há algo que as une: ambas sentem repulsa pelo tempo em que habitam. Num “tempo onde coabitam demasiados tempos” para se entenderem, percebem que o tema do amor é imune a discordâncias; é o grão intemporal. 

O texto de Sofia Santos Silva dá origem à sua criação e interpretação com Mariana Magalhães, com apoio à criação de Tiago Jácome. O desenho de luz é de Teresa Antunes, a imagem de Hugo Olim,a produção executiva de Marta de Baptista e o apoio à produção de Joana Coelho Cunha. 

Os bilhetes podem ser reservados pelo número de telefone 912 191 940 ou através do e-mail ruadasgaivotas@teatropraga.com. 

Local: Rua das Gaivotas 6, em Lisboa

Data e hora: Entre 7 e 10 de fevereiro, às 21h30 de quinta a sábado e às 19h30 ao domingo

Preço: 7,50€

Fotografia de Colectivo Retorno

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.