O coletivo vai participar na apresentação da Revista Gerador 31 juntamente com a Redação Gerador e o autor da capa Vicente Nirō. Nesta edição, o Gerador desafiou a equipa Herchive a dar a conhecer o seu projeto através duma seleção de cinco artistas portuguesas.

O Herchive é o arquivo visual de artistas mulheres e pessoas não-binárias na história das artes. Criado por um colectivo de artistas portuguesas, o projeto nasce de uma necessidade de abordar a falta de visibilidade e representação das mulheres e pessoas não-binárias na história da arte.

Este projeto pretende promover trabalhos de artistas que deixaram uma marca na história mas que permanecem desconhecidas ou pouco reconhecidas por uma audiência global. A promoção e partilha de conhecimento é feita através do Instagram, onde é publicado conteúdo original, criado pela equipa Herchive e artistas convidadas.

Semanalmente, é partilhado um retrato da artista em destaque, assim como detalhes sobre a sua prática artística e biografia, com o objetivo de contextualizar a sua obra e revelar os desafios únicos enfrentados durante a sua vida e percurso profissional.

De 18 a 20 de junho vamos tentar responder à pergunta Qual o futuro da cultura e da criatividade? dando voz a nomes que admiramos como Vhils, Salvador Sobral, Margarida Pinto Correia, Rui Horta, Capicua, Chef Kiko, Clara Não, André Gago, Sara Barros Leitão, Benjamim, Constança Entrudo, Matilde Campilho ou Carla Maciel, num total de mais de 40 cabeças de cartaz.

Vais poder assistir a concertos, debates, performances, apresentações, masterclasses e teres acesso a um conjunto de loucuras que revelaremos em breve, porque decidimos reinventar a forma de viveres um festival online 😊 Descobre tudo na página principal do Oeiras Ignição Gerador.

No Gerador sentimos a responsabilidade de pensar, questionar e agir sobre a cultura e a criatividade. Sabemos que somos incompletos nesta missão sem os artistas, os autores e os técnicos que nos rodeiam. Por isso, consideramos fundamental remunerar quem desafiamos. Quer seja quando fazemos eventos presenciais, quer quando mergulhamos no mundo digital. 

Compra já aqui o teu passe de 3 dias.